Durante visita ao Norte de Minas Gerais, nesta semana, o senador Carlos Viana (Podemos-MG) participou de um encontro com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), reuniu-se com prefeitos da região, concedeu entrevistas e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento das cidades locais.
“Estou aqui para intensificar o apoio aos municípios do Norte de Minas, especialmente em projetos de infraestrutura, com destaque para obras de saneamento básico. Tenho trabalhado para que o governo federal mantenha os planos e projetos que já deixam prontos voltados para as estradas federais que cortam a região. Essas vias são cruciais para o transporte de produtos, impulsionando a geração de renda e riqueza, nesta que é a região de maior crescimento em Minas Gerais”, destacou o senador.
No âmbito da agricultura, Viana ressaltou o seu esforço contínuo em apoiar os prefeitos com investimentos na safra agrícola, um setor estratégico para a economia regional.
Sudene
O senador Carlos Viana celebrou a expansão das agências do Banco do Nordeste em Minas Gerais e lembrou sua atuação na ampliação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) no estado.
“Fui responsável por aumentar o número de cidades atendidas pela Sudene e elevar o volume de investimentos destinados ao Norte, Vale do Mucuri e Leste de Minas. Hoje, contamos com agências do Banco do Nordeste instaladas na região, com R$ 2 bilhões disponíveis para projetos, concessão de créditos e outras iniciativas. Essa era uma demanda histórica que, com muito trabalho, conseguiu atender”, explicou.
Projetos e conquistas
Desde o início do mandato, em 2019, Carlos Viana tem atuado de forma ininterrupta para promover o crescimento das regiões Norte, Jequitinhonha e Mucuri. Segundo o senador, centenas de ações e projetos já foram implementados sob sua liderança.
“Todos os municípios dessas regiões contam com algum projeto ou equipamento entregue por mim e pelo meu filho, o deputado federal Samuel Viana. Entre as iniciativas, podemos destacar a construção da Barragem de Brasília de Minas, do Canal do Gorutuba e o andamento do projeto da Barragem de Jequitaí. Além disso, investimos na melhoria dos hospitais da região, na expansão da produção de mel e queijo, e na entrega de máquinas e equipamentos para obras municipais. São projetos em andamento e muitos já concluídos. Tenho orgulho de fazer parte dessa história de crescimento do Norte de Minas, que vem se destacando na economia e na geração de empregos”, concluiu o senador.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)