Élid Noronha
Uma mulher de 57 anos foi presa, suspeita de matar a própria mãe, de 86 anos, às pauladas, neste domingo (27), no Centro de Nova Porteirinha. As duas moravam juntas e, segundo testemunhas, o relacionamento entre elas era conflituoso.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante um patrulhamento, quando uma moradora da cidade informou aos policiais sobre o possível assassinato. Ao chegarem à casa da vítima, os militares se depararam com uma aglomeração de pessoas e encontraram a idosa inconsciente, deitada na cama, com hematomas visíveis na cabeça e nos olhos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros, mas, infelizmente, um idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Durante o atendimento à ocorrência, uma vizinha relatou à polícia que ouviu gritos vindos da residência das duas mulheres. Ao entrar na casa para verificar o que estava acontecendo, encontrei uma idosa ferida na cama. Assustada, ela correu para pedir ajuda. Um vizinho também informou que, no dia anterior ao crime, uma suspeita havia sido atendida pelo Samu após sofrer um surto psicótico.
Uma das filhas da vítima, irmã da suspeita, confirmou aos policiais que a irmã Sofia de transtornos psiquiátricos e que a relação entre mãe e filha era marcada por desentendimentos e maus-tratos. Segundo ela, a vítima frequentemente era maltratada pela filha.
A suspeita foi detida e encaminhada à delegacia, onde está à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso para determinar a conclusão do crime e confirmar a motivação.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)