Moc Vôlei recebe torcida em casa com desafios no duelo contra o Itambé Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Moc Vôlei recebe torcida em casa com desafios no duelo contra o Itambé Minas

Élid Noronha

Após uma intensa maratona de jogos fora de casa e mais de quatro mil quilômetros percorridos, o Montes Claros Vôlei Clube (MOC) finalmente terá a chance de se reencontrar com sua apaixonada torcida. O time mineiro vai enfrentar o Minas em uma aguardada rodada dupla no Ginásio Tancredo Neves. As partidas estão marcadas para sexta-feira, 13 de setembro, às 20h40, e sábado, 14 de setembro, às 16h.

A entrada para os jogos será uma combinação de solidariedade e gratuidade: os torcedores deverão levar 1 kg de alimento não-perecível e retirar um ingresso gratuito através do Cosmo Pay.

A sequência de partidas fora de seus domínios ocorreu devido à montagem do novo piso no ginásio. O central Melqui Vieira destaca a importância do confronto e a responsabilidade de jogar diante da torcida local. “Vai ser um grande jogo. Conhecemos o Minas, que é uma equipe de Superliga A. Esperamos uma batalha em quadra para tentar nos recuperar dos nossos últimos resultados. Com a ajuda da torcida, temos certeza que faremos um grande jogo”, afirmou Vieira.

O técnico cubano Gilberto Herrera também expressou suas expectativas para o jogo. “A principal correção está em estabelecer um sistema de jogo, com os jogadores que começam e que vão ganhando experiência em uma forma de jogo tradicional para uma equipe de voleibol de primeiro nível”, comentou Herrera. Ele também fez um convite especial à comunidade local: “A principal vantagem que temos é que estamos em casa e pedimos a todos os moradores daqui que possam vir e nos ajudar a lutar bem.”

A solidariedade é uma marca registrada do MOC. Nesta temporada, os alimentos arrecadados serão destinados à Legião da Boa Vontade (LBV) em Montes Claros, que oferece apoio a crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social. Além da entrada solidária, o clube oferece acesso gratuito para estudantes de escolas públicas uniformizados com pais ou responsáveis, menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e servidores públicos municipais, mediante apresentação do último contracheque.

Com a expectativa de um grande público e o desejo de um desempenho positivo, o MOC promete um fim de semana emocionante no Caldeirão, contando com o apoio incondicional de sua torcida.