OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO | MPMG denuncia seis pessoas em Manga para combater o tráfico de drogas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO | MPMG denuncia seis pessoas em Manga para combater o tráfico de drogas

Os mandados de busca e apreensão cumpridos no dia da operação foram autorizados pelo Juízo da comarca, a pedido da Promotora de Justiça de Manga

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra seis pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas e crimes contra o patrimônio na cidade de Manga, no Norte de Minas. Os seis denunciados foram presos em flagrante durante a operação Tolerância Zero, deflagrada pela Polícia Militar, no dia 6 de agosto.

A pedido da Promotoria de Justiça de Manga, as prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas e foram oferecidas denúncias contra todos os autuados em flagrante na operação, que permanecem recolhidos nos estabelecimentos prisionais do Estado, aguardando a instrução processual. Quanto a um adolescente apreendido, foi oferecida representação pelo ato infracional com pedido de internação provisória.

Das seis pessoas presas na operação, três homens e duas mulheres foram denunciados por tráfico de drogas, sendo um deles denunciado também por posse irregular de arma de fogo e com pedido de aumento de pena por envolver o sobrinho adolescente na atividade criminosa, e outros dois também denunciados pela posse de veículo com sinal identificador adulterado. Um sexto homem foi denunciado por receptação qualificada, uma vez que adquiriu objetos que sabia serem produtos de crime, entre os quais onze celulares, dois receptores de canais via satélite, um relógio, um motor de barco e diversas ferramentas.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos no dia da operação foram autorizados pelo Juízo da comarca, a pedido da Promotora de Justiça de Manga. O cumprimento desses mandados resultou nas seis prisões em flagrante e na apreensão do adolescente. Entre as prisões efetuadas pelas Polícias Civil e Militar, estavam quatro membros de uma família conhecida na cidade, em razão do envolvimento na prática de crimes contra a vida, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e contra a incolumidade pública.

Durante a operação também foram apreendidas drogas, armas de fogo, veículos com sinais de identificação adulterados, além de diversos objetos provenientes de furto e roubo.