Homem mata esposa na frente da filha de 4 anos e posta nas redes sociais: ‘Nunca vai me perdoar’ - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Homem mata esposa na frente da filha de 4 anos e posta nas redes sociais: ‘Nunca vai me perdoar’

Um homem, de 25 anos, matou a esposa, de 23, a tiros na frente da filha do casal, de 4 anos, no bairro Jardim Vitória, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, no último domingo (25).

Após o assassinato, o autor postou fotos e vídeos nas redes sociais mostrando o crime e contando o que havia feito, ignorando os gritos da criança. Ele disparou contra a cabeça e o rosto de Yasmim Araújo Castro e Silva. Logo em seguida, o homem tentou tirar a própria vida. Mauro Vinícius Expedito, atirou contra si três vezes, uma na cabeça e duas no peito, mas não morreu. O quadro de saúde dele é estável.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por uma prima da mulher assassinada, que viu a publicação em um story do Instagram.

Na postagem, a vítima aparecia morta, e o suspeito dizia: “Minha filha nunca vai me perdoar, entendeu? Eu estou doido”. Aos fundos, era possível ouvir a filha do casal gritando: “Mamãe, mamãe”. Em relato aos militares, a menina disse que presenciou os tiros e estava preocupada, dizendo a todo momento que “a mãe estava machucada e com sangue”.

Para entrar na casa, os policiais retiraram o portão dos trilhos, adentraram pela garagem e viram pela janela Yasmim Araújo caída ao chão, e Mauro Vinícius, conhecido como Galo Cego, sentado ao lado do corpo. O autor do crime estava armado e com perfurações de bala no corpo, porém, lúcido. Ele disse aos policias que tentou suicídio após matar a companheira.

O conselho tutelar foi acionado e entregou a criança para a avó materna. A menina passará por atendimento psicológico e acompanhamento médico multidisciplinar. Já Mauro segue internado no hospital regional, sob escolta policial.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e deverá investigar o caso. Segundo depoimento do autor, a motivação do crime foi uma suposta traição. O celular dele, que teria sido usado para postar os vídeos da mulher morta nas redes sociais, estava ensanguentado e foi apreendido, assim como a arma usada no crime.