Vereadores reivindicam mais segurança no trânsito - Rede Gazeta de Comunicação
Vereadores reivindicam mais segurança no trânsito

A Câmara Municipal de Montes Claros aprovou, em reunião ordinária nesta terça-feira (14/5), 12 requerimentos. Entre eles, cinco voltados para a segurança no trânsito que cobram redutores de velocidade, faixas elevadas, semáforos, construção de passeios e placas de sinalização.

A vereadora Iara Pimentel (PT) solicitou a instalação de faixas elevadas e placas de sinalização em frente aos CEMEIS e escolas públicas, municipais e estaduais, de Montes Claros. Entende que a medida garante mais segurança para os alunos, suas famílias e servidores, no momento de movimentação intensa, ao entrar e sair da escola. A vereadora justifica que essa medida proporcionará mais acessibilidade e visibilidade aos condutores nas travessias.

Solicitação também apresentada pelo vereador Soter Magno (PSD), cobra a instalação de faixa elevada na rua General Carneiro, em frente ao CEMEI Yara Guimarães Souto, no Centro. Ele esclarece que é um pedido apresentado pelos pais dos alunos, uma vez que é uma via que possui grande movimento de veículos de transporte escolar.

O presidente da Casa, vereador Junior Martins (PP), requereu a construção de passeios ao longo de toda a Av. Osmani Barbosa, uma vez que, com a duplicação da via, os pedestres ficaram sem espaço seguro para transitarem.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) pediu a instalação de redutores de velocidade na avenida da Liberdade, próximo ao cruzamento com a rua dos Operários, no bairro Alterosa.

Em outro requerimento apresentado pelo vereador Cláudio Rodrigues (Cidadania), solicita a instalação de semáforos, de pedestres ou com abotoeiras, no Cruzamento da Av. Manoel Caribé Filho com a Avenida Dr. Crisantino de Almeida Borém e do Cruzamento da Av. Manoel Caribé Filho com Av. Penápolis no Bairro Vargem Grande.

(Minas ao Norte)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: