Deputado Paulo Guedes e prefeito de Manga fazem parceria com a Amams - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Deputado Paulo Guedes e prefeito de Manga fazem parceria com a Amams

GIRLENO ALENCAR

O deputado federal Paulo Guedes e o prefeito de Manga estiveram na manhã de ontem (19), na Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), quando foram recebidos pelo secretário-executivo Ronaldo Soares e o assessor Ronaldo Dias, discutindo assuntos de interesses do Norte de Minas. O deputado pediu a ajuda da Amams para sensibilizar o Governo do Estado a negociar com as empresas vencedoras da licitação para as obras da ponte sobre o rio São Francisco, ligando São Francisco a Pintópolis e ainda da rodovia que interliga Pintópolis-Urucuia e em consequência, todo Norte de Minas a Brasília e Centro Oeste brasileiro. É que as licitações foram realizadas em 2018 e agora os preços estão muito defasados, pois em razão da pandemia coronavírus, os custos aumentaram demais.

O presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho, não participou da reunião pois estava no seu município, mas agradeceu a presença do deputado Paulo Guedes e do prefeito Anastácio Guedes, salientando que a Amams quer agregar a Bancada do Norte de Minas na entidade, visando fortalecer o poder de barganha político da região. Ele reforça que a Amams por ser uma entidade que congrega os prefeitos de várias correntes partidárias, tem de manter esse perfil com todos políticos, desde os deputados estaduais e federais, além dos senadores da República, governador de Estado, presidente da República e demais autoridades.

A Amams apresentou ao deputado Paulo Guedes o projeto Avançar Norte de Minas, que propõe aquecer o setor produtivo da região, gerando empregos e renda, com o desafio de em dois anos chegar à marca dos 50 mil empregos. O deputado se colocou à disposição de ajudar neste projeto, com a experiência que adquiriu como Secretário Estadual de Desenvolvimento Integrado do Norte de Minas (Sedinor). O prefeito Anastácio Guedes explica que não podia aceitar que a Prefeitura de Manga estivesse desfiliada da Amams, que é respeitada por ser a maior entidade microrregional do Brasil e ainda com trabalho comprovado em prol das causas municipalistas. Ele conheceu os Departamentos Técnicos existentes na Amams para dar suporte às Prefeituras.

%d blogueiros gostam disto: