Está chegando a hora! O Atlético se prepara para dar início a 14ª participação na Copa Libertadores e, mais uma vez, tem a oportunidade de buscar o bicampeonato continental. O primeiro adversário pelo Grupo G é o Caracas. A partida será disputada às 19h (de Brasília) dessa quinta-feira (4/4), no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na Venezuela. A seguir, o No Ataque traz as prováveis escalações para o confronto.
O Caracas vive um péssimo início de 2024 e está há oito jogos sem vitórias – com quatro empates e quatro derrotas no período. A equipe ocupa a 11ª colocação no Campeonato Venezuelano (de 14 times) e trocou de técnico às vésperas do confronto contra o Galo: o novo comandante é Henry Meléndez, de 39 anos. Já o Atlético enfrentou altos e baixos neste início de temporada, mas está vivo na briga pelo título do Campeonato Mineiro. No último sábado (30/3), o Galo cedeu empate ao rival Cruzeiro, por 2 a 2, já nos acréscimos do primeiro encontro pela final na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Provável escalação do Caracas
A primeira escalação de Meléndez no comando do Caracas ainda é uma incógnita. O treinador tem dois desfalques: os zagueiros Roger Manríque (lesão no adutor da coxa direita) e Daniel Rivillo (entorse no tornozelo esquerdo). O zagueiro/lateral-esquerdo Robert Quijada aparece como dúvida. Em recuperação de uma lesão no adutor da coxa esquerda, o atleta tem presença incerta na partida contra o Atlético.
Dessa forma, a provável escalação do Caracas conta com: Wuilker Fariñez; Luis Casiani, Francisco La Mantía, Robert Quijada (Bianneider Tamayo) e Renné Rivas; Bryant Ortega, Yeison Mena e Vicente Rodríguez; Ender Echenique, Danny Pérez e Edwuin Pernía.
Provável escalação do Atlético
No ar, há uma dúvida relevante sobre a escalação do Atlético diante do Caracas: o técnico argentino Gabriel Milito vai entrar com força máxima na estreia na Copa Libertadores ou poupará alguns de seus titulares pensando na final contra o Cruzeiro? Diante da Raposa, no próximo domingo (6/4), o time alvinegro precisará vencer para ficar com a taça do Campeonato Mineiro.
Caso opte por usar o time titular, a tendência é que a formação do Galo seja a mesma do primeiro jogo da decisão contra o maior rival, no último fim de semana. Expulso nas oitavas de final da Libertadores de 2023, com o Argentinos Juniors, Milito terá de cumprir suspensão automática no torneio continental. É possível, de toda forma, que algumas alterações pontuais sejam feitas. O comandante argentino do Atlético indicou que alguns atletas podem ser preservados em virtude do desgaste físico.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mauricio Lemos (Igor Rabello), Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia, Battaglia (Otávio), Zaracho (Gustavo Scarpa), Igor Gomes e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. No departamento médico do Atlético, o lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (fratura na mão direita) e o atacante Brahian Palacios (lesão na coxa direita) seguem em tratamento. Quem se uniu aos dois nesta semana foi o meio-campista Edenilson, que sofreu luxação com rompimento de ligamentos no cotovelo esquerdo. (NO ATAQUE)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)