Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação
Em dia com a Notícia

Januária escala 24-96 com o apoio do prefeito

O prefeito de Januária Maurício Almeida (PP) reforçou que é a favor e apoia a escala em regime de revezamento 24×96 da enfermagem do Hospital Municipal de Januária (HMJ). Segundo Maurício, cumprindo às 40 horas estatutárias, conforme já determina esta lei, não há que se contrapor a referida escala. O prefeito disse ainda que está preparando um estudo que definirá a viabilidade para tentar instituir as tão sonhadas 30 horas semanais para a enfermagem na cidade. Um anseio de todo profissional de enfermagem no Brasil, defendido inclusive pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), e que em Januária poderá se tornar uma realidade, em breve. Durante a reunião ficou demonstrado ao prefeito que, conforme demonstra o Anexo um da lei municipal 112/2020 que instituiu e regulamentou a escala de trabalho, há o cumprimento das 40 horas semanais, com seis plantões mensais de 24 horas, mais um plantão de 12 horas e ainda quatro horas de participação nas oficinas de educação continuada, que mensalmente vem capacitando os servidores da enfermagem.

Rodrigo Maia defende fortalecer a pauta dos municípios no Parlamento

Resolução-TSE 22.610/2007 é clara e desfiliação sem justa causa libera o partido para pedir a decretação da perda do mandato eletivo O ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia pode perder o mandato, caso cumpra a ameaça de filiar-se a outra sigla. É o que prevê a lei, a menos que o partido abra mão do seu mandato. Mas abrir mão desse direito é opção cada vez mais distante na executiva nacional do DEM, em razão do ambiente muito ruim criado pelo próprio Maia, que acusa o partido de “traição” para justificar a derrota do seu candidato à própria sucessão. No DEM, cresce o movimento para não deixar barata a “deserção” de Maia.

Aproximação entre Bolsonaro e Collor aumenta

O presidente Jair Bolsonaro está cada vez mais próximo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, atual senador pelo estado de Alagoas. Bolsonaro já tinha pedido ajuda de Collor para questões ligadas à política externa e agora, acatou suas sugestões em relação a questões ligadas à Petrobras. Os dois estiveram juntos novamente durante o evento “Participa + Brasil, posaram para fotos e eram só sorrisos. Logo após o evento, Collor foi às redes sociais agradecer a Bolsonaro.

Ponte antiga passa por duplicação para oferecer mais segurança a condutores e pedestres

A ponte localizada nos cruzamentos das avenidas Deputado Esteves Rodrigues e João XXlll está sendo duplicada, passando dos antigos 8 metros de largura para quase 16. Além disso, ela está recebendo duas largas passarelas dos dois lados, cada uma com 2,5 metros de largura. Já foram batidas as estacas da ponte, e atualmente está sendo realizada a concretagem dos blocos, dando estrutura à via. As obras do Complexo Viário João XXlll irão agilizar consideravelmente a mobilidade urbana.

Cimams lança cartilha

Com a finalidade apresentar aos novos gestores municipais das regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) está lançando a Revista/Cartilha “Desenvolvendo Cidades onde a vida acontece”.

Com esta iniciativa do novo presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá, de Patis, pretende-se oferecer aos municípios consorciados, maior conhecimento da entidade e dos serviços que estão à disposição e como cada departamento atua impresso, apresentar um apanhado com histórico, serviços, metas e tudo que os municípios consorciados e os que pretendem fazer parte do quadro de filiados precisam saber para ajuda-los no desenvolvimento das suas cidades, onde a vida acontece.

Senadores articulam no auxílio emergencial

A prorrogação do auxílio emergencial aos mais afetados pela pandemia de Covid-19 já é consenso entre os senadores, que defendem a discussão urgente do tema. O governo federal sinalizou que negocia o pagamento de um novo auxílio aos trabalhadores informais para suceder o benefício pago desde o ano passado e cujos últimos repasses foram efetuados no fim de janeiro. “A pandemia não acabou e o auxílio emergencial tem de voltar! Teremos ampla discussão sobre o assunto esta semana no Senado Federal. E eu apoiarei a continuidade do auxílio”, anunciou na internet a senadora Rose de Freitas (MDB-ES)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: