Cruzeiro é uma das equipes que mais perdem grandes chances de gol no Brasileirão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro é uma das equipes que mais perdem grandes chances de gol no Brasileirão

O Cruzeiro tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 28 gols em 30 jogos, e é a única equipe da competição a marcar menos de 30 gols até o momento. Para efeito de comparação, Grêmio e Palmeiras têm o melhor ataque do torneio, com 52 gols marcados em 31 partidas.

Além disso, o Cruzeiro é o terceiro colocado no ranking de times que mais perderam grandes chances no Campeonato Brasileiro, até a rodada deste fim de semana. Foram 41 oportunidades perdidas em 30 rodadas, uma média de 1,36 por jogo.

O clube celeste só fica atrás de Palmeiras e Grêmio, respectivamente, com 46 e 42 grandes chances perdidas. Os dados são do site de estatísticas Sofascore Brazil.

O ataque da Raposa foi tão inoperante neste ano que dois centroavantes que o clube contratou não estão mais no elenco por deficiência técnica. Gilberto foi afastado depois de um turno inteiro sem marcar gols no Brasileirão e Henrique Dourado foi dispensado, após conseguir marcar apenas uma vez no retorno ao clube, que já havia defendido em 2015.

A outra aposta do Cruzeiro para ser o homem-gol da equipe, Rafael Papagaio, também marcou apenas um gol pelo clube, contra o Corinthians, mas ficou cerca de um mês fora dos gramados por contusão. Na última partida, contra o São Paulo, ele mandou uma bola na trave. No entanto, o jogador levou o terceiro cartão amarelo no jogo e não poderá enfrentar o Internacional, neste domingo, ás 16 horas, no Mineirão.

Enquanto isso, os centroavantes da base fizeram muitos gols neste ano. Fernando, do sub-20, já marcou 26 na temporada. Ele está treinando com o elenco profissional e estreou contra o Flamengo, entrando no fim da partida.

Ruan Índio, do sub-17, também tem sido destaque da equipe na base e já foi relacionado para uma partida profissional pelo técnico Zé Ricardo. Ele ficou no banco de reservas contra o Cuiabá, mas não entrou na partida. (OTempo)