O primeiro clássico entre América e Atlético na história do estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, terminou 1 a 1 na noite deste sábado (4/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar, definido com gols de Mastriani e Paulinho, ambos no segundo tempo, desagrada aos dois lados.
Ao Coelho porque, em último lugar, com 21 pontos, vê a confirmação matemática do rebaixamento ficar cada vez mais próxima. E ao Galo por deixar escapar a chance de dormir no G4. O alvinegro segue em quinto, agora com 53 pontos.
Na próxima rodada, o América recebe o Coritiba na quarta-feira (8/11), às 19h, no Independência. O Coelho voltará ao próprio estádio após vender a um empresa o mando de campo do clássico. O Atlético pega o Corinthians na quinta (9/11), também às 19h, na Neo Química Arena.
Susto e nada de gol
O Atlético dominou os minutos iniciais e chegou com perigo com Paulinho, mas Danilo Avelar tirou quase em cima da linha. Aos 10, a bola foi à rede em cabeçada de Jemerson, mas Hulk, que cruzou, estava impedido. O lance foi anulado com ajuda do VAR.
O duelo foi paralisado aos 34, após choque de cabeça entre Rubens e Rodriguinho. O americano sofreu um corte e deixou o gramado consciente, mas de ambulância, enquanto o atleticano, em situação mais tranquila, apenas colocou uma faixa. Ambos foram substituídos: Mateus Henrique entrou no Coelho, e Pavón, no Galo.
Após 10 minutos sem a bola rolar, o alviverde voltou melhor e obrigou Everson a fazer boa defesa em chute de Juninho. Pouco depois, Mastriani também incomodou em cabeçada para fora.
Um para lá, um para cá
O Atlético voltou com o meia Igor Gomes no lugar de Alan Franco, que atuava como volante. No América, um zagueiro por outro, com a saída de Danilo Avelar, amarelado, para a entrada de Júlio.
Aos 5, Hulk obrigou Jori a fazer boa defesa em chute da entrada da área, mas o Atlético, nos instantes iniciais, parou por aí. O América também não ajudava a esquentar o jogo, até que abriu o placar.
Após cruzamento de Juninho, aos 20, Jemerson tentou cortar e desviou em direção ao próprio gol, mas com a bola em cima da linha Mastriani chutou para garantir a autoria da bola na rede.
O Galo respondeu em chute de Pavón na trave. Aos 27, mais um prenúncio da reação alvinegra: Alê recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O empate veio aos 34, quando Pavon cruzou rasteiro e Paulinho desviou para o barbante.
O atacante empatou com Tiquinho Soares na artilharia do Brasileirão, com 16 gols, e com Hulk no ranking de bolas na rede do Atlético na temporada, com 27. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)