O Governo de Minas Gerais atendeu a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e estará agilizando a apreciação das licenças ambientais do norte de minas para os projetos produtivos. O superintendente de desenvolvimento de potencialidades regionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Sampaio melo explicou ao presidente Jose Nilson Bispo, Nilsinho, prefeito de Padre Carvalho. Os dois participaram do 1º Fórum de desenvolvimento regional realizado em Salinas.
Na semana passada, durante o fórum, a Amams cobrou do Governo do estado o fim da burocracia ambiental no Norte de Minas como forma de gerar aproximadamente 30 mil empregos na região. Citou como exemplo o projeto da Sam metais, que tramita há 13 anos, aguardando a licença ambiental. O projeto de US$ 6 bilhões de dólares vai gerar 6,2 mil empregos, assim como o projeto da Barragem de Jequitaí e vários outros, como da Barragem de Berizal e que pode gerar 30 mil empregos no Norte de Minas.
O secretario estadual de desenvolvimento econômico, Fernando Passalio, explicou que irá se reunir com a secretaria estadual de Meio Ambiente, Marília Melo, para discutir a tramitação dos projetos do Norte de Minas e identificar quais são os gargalos a serem corrigidos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)