Um caminhoneiro baleado acabou preso por porte ilegal de arma após mentir para a Polícia Militar que foi atingido durante um assalto. A ocorrência foi registrada em Montes Claros e uma pistola com munições foi apreendida.
Segundo as informações divulgadas pela PM nessa terça (19), os policiais foram acionados no Hospital Universitário Clemente de Faria, onde o homem deu entrada ferido. Inicialmente, o motorista, de 36 anos, contou que estava em sua carreta parada em um posto de combustíveis, quando foi abordado por um assaltante que portava uma pistola.
O condutor disse à PM que tentou tomar a arma, mas o criminoso atirou duas vezes, atingindo-o na perna e mão. Em seguida, ele foi socorrido por funcionários do posto onde estava estacionado.
Após o relato, os militares fizeram contato com pessoas que trabalham no estabelecimento, que disseram não ter visto ninguém, apenas o caminhoneiro pedindo socorro já baleado. O gerente então verificou as câmeras de segurança, que não mostraram o suposto roubo.
Posteriormente, os policiais ainda verificaram que os disparos ocorreram dentro do veículo, já que havia muito sangue no banco do motorista. Durante buscas no caminhão, eles apreenderam um carregador com 19 munições intactas.
A equipe da PM retornou ao hospital para conversar novamente com o caminhoneiro e ele acabou falando que a arma era dele e que não foi vítima de assalto.
O homem relatou que acabou atirando acidentalmente no momento em que foi guardar a pistola na cabine antes de viajar para Contagem. Após confessar a verdade, ele disse também que havia deixado a arma no hotel do posto de combustíveis, onde os militares a apreenderam junto com um carregador com 14 cartuchos intactos e um deflagrado.
Conforme a PM, o caminhoneiro foi preso em flagrante e permaneceu sob escolta no hospital, onde passaria por um procedimento para retirar a bala que ficou alojada em sua perna.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)