O dia 19 de agosto foi escolhido como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua em alusão ao “Massacre da Sé”, episódio em que sete pessoas em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo, em 2004. Desta forma, nessa sexta-feira, 18, foi realizada em Montes Claros a segunda edição do Fórum Municipal da População em Situação de Rua.
O evento será realizado pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, entre 8 e 13 horas, no auditório da Amams, no bairro Ibituruna. O objetivo da iniciativa é fomentar o debate das politicas públicas voltadas à população em situação de rua, os resultados obtidos e os desafios da legislação que foi instituída pelo Decreto Federal nº 7.053, de 23 de dezembro de 2009.
Após o credenciamento e a solenidade de abertura, às 9 horas, acontecerá a mesa redonda “10 anos de Consultório na Rua”. Às 10 horas, será a vez da palestra do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Estadual para a População em Situação de Rua. Às 11 horas, o evento continua com a palestra de representante da Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e, às 12 horas, no encerramento do evento, será debatido o tema “Perspectivas Futuras sobre o Consultório na Rua”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)