Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou no zero a zero com o Cruzeiro, nesse domingo, no Mineirão, pela 18ª rodada. Pouco inspirado, o Fogão teve uma atuação ruim em Belo Horizonte, mas somou mais um ponto na briga pelo título. A nota preocupante é a lesão de Tiquinho Soares.
Na reta final do primeiro tempo, o centroavante sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído. Tiquinho foi amparado na ida para o vestiário. O artilheiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo e vai passar por exames.
Com o empate, o Botafogo agora ostenta uma sequência de 14 jogos de invencibilidade, no geral, contando com a Copa Sul-Americana. No Brasileirão, são nove jogos sem perder, sendo sete vitórias e dois empates. Com 44 pontos, o Fogão lidera o torneio com folga. Já o Cruzeiro, com 24 pontos, está na 11ª colocação.
O Botafogo, agora, decide classificação na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o Fogão visita o Guaraní, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, pelas oitavas de final. Como venceu o jogo de ida, no Nilton Santos, por 2 a 1, o clube carioca tem a vantagem do empate. Pelo Brasileirão, seu próximo compromisso é contra o Internacional, sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Palmeiras, segunda, dia 14, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
O JOGO | O clube mineiro tomou a iniciativa da partida. Contudo, sem inspiração. O Botafogo, recuado, buscava os contra-ataques, mas também sem sucesso. O jogo, assim, ficou arrastado, sem emoção. A primeira finalização do duelo aconteceu aos 26 minutos. Matheus Jussa arriscou de longe e mandou por cima, sem perigo para Lucas Perri.
Aos 29, Marçal foi providencial para o Botafogo. O Cruzeiro fez boa jogada pela direita. Contudo, o lateral do clube carioca conseguiu interceptar o cruzamento de Matheus Pereira e evitou que a bola chegasse a Filipe Machado, que aparecia livre na área.
O Botafogo não se encontrou ofensivamente no primeiro tempo e ainda perdeu Tiquinho Soares, aos 44 minutos. O artilheiro sentiu o joelho esquerdo, em lance no meio de campo, e precisou sair. O técnico Bruno Lage optou por colocar o meia Lucas Fernandes. O líder do Brasileirão não finalizou na etapa inicial.
O Fogão voltou para o segundo tempo com Matías Segovia no lugar de Júnior Santos. Aos oito minutos, Matheus Pereira foi lançado pela direita e cruzou, abafado por Perri. Marçal cortou. Quatro minutos depois, Matheus Pereira exigiu defesa de Lucas Perri. O cruzeirense cobrou falta e viu o goleiro espalmar.
O Botafogo acertou o gol do Cruzeiro pela primeira vez na partida aos 21 minutos do segundo tempo. Segovinha levou para o meio e arriscou de longe. Anderson agarrou sem problemas. Bruno Lage fez mais duas mudanças. O português colocou Carlos Alberto e Janderson. Saíram Tchê Tchê e Victor Sá.
O panorama do Fogão não mudou, mas a estrela de Lucas Perri brilhou. Aos 44 e aos 45, o goleiro fez duas defesas fundamentais em lances de Rafael Elias, alteração do time mineiro no segundo tempo. Na sequência, a cabeçada de Castán saiu rente à trave esquerda.
Embora superior, o Cruzeiro não conseguiu superar o goleiro do clube carioca. Assim, o empate persistiu no placar. O Fogão somou mais um ponto na briga pelo título do Brasileiro. (Gazeta Esportiva)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)