Cruzeiro e Henrique Dourado chegam a acordo para rescisão do contrato - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro e Henrique Dourado chegam a acordo para rescisão do contrato

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo com o atacante Henrique Dourado para a rescisão do contrato que o jogador ainda tinha com o clube. O vínculo do atleta com a Raposa iria, inicialmente, apenas até o fim de 2023.

“Cruzeiro e Henrique Dourado entraram em acordo para o fim do vínculo entre o atacante e o clube. Agradecemos ao atleta e desejamos sucesso em sua trajetória!”, escreveu a equipe mineira em suas redes sociais.

Dourado, hoje com 33 anos, havia assinado com o Cruzeiro em abril deste ano e fez sua segunda passagem pelo clube celeste. No entanto, novamente, não conseguiu se destacar. Em seu retorno ao time, esteve em campo em somente 13 oportunidades e marcou um único gol, no clássico contra o América-MG.

O atacante veio da China para ajudar o Cruzeiro na luta pela permanência no Campeonato Brasileiro, em uma contratação que foi aprovada pelo técnico Pepa, que desejava ter mais um camisa nove, além de Gilberto, no grupo cruzeirense.

A janela de transferências no futebol brasileiro segue aberta. Contudo, uma negociação com qualquer time da Série A é complicada, visto que Henrique Dourado já fez mais que sete jogos com o Cruzeiro e não pode mais atuar com outra equipe no campeonato até o fim da temporada.

Caso a rescisão do centroavante com a Raposa seja publicada no BID até esta quarta-feira, em que ocorre o fechamento do mercado para o Brasil, Dourado, porém, fica livre para conversar e fechar com qualquer time das Séries B, C ou D do Brasileirão. (GAZETAESPORTIVA)