JOYCE ALMEIDA
Ocorrerão em todo o país seminários para debater sobre o Programa Escola em Tempo Integral: princípios para a Política de Educação Integral em Tempo Integral, promovidos pelo Ministério da Educação. O projeto foi proposto pela Secretaria de Educação Básica e visa aumentar e atender o Plano Nacional de Educação instituído pela Lei 13.005/2014, ofertando mais vagas nas escolas de ensino básico em período integral.
Segundo o MEC, os seminários serão uma oportunidade para desenvolver instruções e melhorar a educação integral do ensino infantil, fundamental e médio. Também serão debatidas orientações para as modalidades especiais, como a educação inclusiva, educação bilíngue de surdos, educação do campo, educação escolar indígena e educação escolar quilombola.
Ao final dos eventos, um documento será elaborado abordando as necessidades apresentadas pelas cinco regiões do Brasil e está previsto que o projeto seja aplicado nas redes de ensino e comunidades escolares ainda no primeiro trimestre do ano de 2024. É esperado ainda que um milhão de alunos sejam matriculados em 2024 para estudar em período integral.
O principal tema que será discutido nos seminários é a “Educação Integral como princípio integrador e articulador das etapas e modalidades na Educação Básica” e terá início no dia 1° de agosto pelo YouTube, às 19h e terminará no dia 9 de outubro. Para poder participar do debate é preciso se inscrever pelo site do MEC e acessar a página do evento. O público alvo dos seminários são as redes de ensino, associações de redes públicas de ensino, universidades, pesquisadores, fóruns de conselhos, organizações da sociedade civil e ministérios atuantes na agenda. (com informações do Ministério da Educação)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)