Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o América-MG fez um grande jogo contra o Colo-Colo na Arena Independência nesta terça-feira e conseguiu reverter a desvantagem para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pelos playoffs das oitavas, o Coelho foi amplamente superior no primeiro tempo e conseguiu uma vitória por 5 a 1. Matheusinho (2), Mastriani (2) e Opazo, contra, foram os responsáveis pelos gols dos brasileiros. Thompson descontou para os chilenos.
Com isso, se confirmou o único duelo brasileiro possível nas oitavas de final. O América terá pela frente o Red Bull Bragantino em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio continental. O jogo de ida será no dia 2 de agosto, uma quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A segunda partida acontecerá na semana seguinte, no dia 9, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Antes de disputar a próxima fase da Sul-Americana, porém, o América terá alguns compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro deles será no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. A situação do Coelho na competição não é das melhores. A equipe ocupa a última colocação na tabela de classificação, com apenas nove pontos somados nas 14 partidas que disputou até o momento. Vale lembrar que os mineiros têm uma rodada a menos, por conta da disputa da Copa do Brasil.
O JOGO | Precisando de uma vitória para se classificar, o América não poupou agressividade desde o início da partida. Os mineiros precisaram de apenas cinco minutos para abrir o placar e deixar tudo igual no agregado. Alê recebeu na direita e cruzou para a área. Mastriani se esticou para desviar, mas carimbou a trave. No rebote, Matheusinho mandou de cabeça para o gol vazio.
O Coelho continuou sua blitz pela virada no placar agregado e não precisou de muito tempo para alcançar o objetivo. Com 21 minutos no relógio, Varanda recuperou no meio-campo e carregou até a entrada da área. O meia arriscou um chute rasteiro e viu o goleiro adversário cair para espalmar. Mastriani, atento no lance, aproveitou o rebote para fazer 2 a 0 para o América-MG.
Pouco depois, os donos da casa chegaram ao gol mais uma vez. Aos 24, Nicolas tocou para Matheusinho dentro da área. O meia recebeu, deixou dois marcadores para trás e bateu colocado no canto direito. Um golaço para deixar o América-MG com a classificação bem encaminhada na Arena Independência.
O Colo-Colo conseguiu diminuir a desvantagem aos 16 minutos do segundo tempo. Leonardo Gil cruzou para a área e a defesa do América-MG ficou parada. Mateus Pasinato tentou sair para impedir a finalização de Jordhy Thompson, mas não foi bem e o atacante marcou para os chilenos.
O América-MG sacramentou a classificação na reta final, com um gol de Mastriani aos 38 minutos. Benítez dominou na área e deu um belo cruzamento na medida para o atacante fazer o quarto dos mineiros. Aos 48, o Coelho contou com uma ajuda de Opazo, que tentou cortar um cruzamento e acabou mandando contra a própria meta, 5 a 1 para os brasileiros. (Gazeta Esportiva)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)