Unimontes e IFNMG abrem inscrições para a oficina “Culturas Alimentares Digitais” - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Unimontes e IFNMG abrem inscrições para a oficina “Culturas Alimentares Digitais”

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG – campus Salinas) vão promover a oficina “Culturas Alimentares Digitais: conectando pessoas e alimentos”. As inscrições para a oficina são gratuitas e estarão abertas até o dia 21 de julho, podendo ser feitas pelo sistema online.

A ação conjunta é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). O objetivo da iniciativa é auxiliar no planejamento e produção de conteúdo para as redes sociais de pequenos empreendedores da agricultura familiar.

A oficina irá abordar temas como planejamento e produção de conteúdo para as redes sociais, inteligência artificial aplicada para o marketing digital e dicas de como produzir conteúdo culinário para o Instagram.

A oficina “Cultura Alimentares Digitais” terá como foco o desenvolvimento de estratégias e boas práticas para a comunicação em espaços digitais, a ideia é fortalecer as iniciativas ligadas à produção, a comercialização e a valorização de alimentos da sociobiodiversidade.

“A atividade será voltada para estudantes do ensino médio, universitários e produtores da agricultura familiar”, explica o coordenador do projeto, professor Daniel Coelho de Oliveira, do Departamento de Ciências Sociais da Unimontes,

Após inscrito, o estudante terá acesso online a plataforma do curso, no período de 01 a 04 de julho de 2023, as atividades presenciais ocorrerão no dia 5 de Agosto de 2023, no campus da Unimontes em Salinas.

O professor Daniel Coelho informa ainda que ao longo dos próximos 24 meses, além da atividade em Salinas, serão realizadas outras 10 oficinas nos campi da Unimontes e nas unidades do IFNMG.  “Acredito que a iniciativa irá fortalecer ainda mais a parceria entre as duas Instituições”, afirma Daniel Coelho.

Para saber mais sobre a oficina e do projeto, acesse o site “Culturas Alimentares Digitais”.