Juninho incansável mantém América vivo em mata-matas e mostra faro de gol - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Juninho incansável mantém América vivo em mata-matas e mostra faro de gol

Juninho colocou o América na frente nas quartas de final contra o Corinthians ao marcar o gol da vitória por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (5). Mas não foi a primeira vez que o volante de 35 anos mostrou o poder de decisão nesta temporada. Nas últimas semanas, o capitão do time de Vagner Mancini tem sido importante não somente em sua função como também balançando as redes pelo Coelho.

Somente nos últimos quatro jogos ele marcou três vezes: nos triunfos contra Corinthians e Peñarol-URU e na derrota para o Internacional. O gol contra os uruguaios ajudou o time mineiro a chegar a dez pontos no Grupo G – os mesmos do Millonarios (COL), terceiro colocado – e avançar na Copa Sul-Americana. Além disso, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando os americanos perderam por 3 a 1 e avançaram nos pênaltis, o meio-campista deixou sua marca e ajudou o time a igualar o placar agregado.

Juninho foi um dos destaques na vitória contra o Corinthians no Independência. O volante chutou duas vezes ao gol e marcou um, fez dois passes decisivos e três desarmes, criou uma grande chance, acertou cinco dos oito dribles que tentou e ganhou nove duelos por baixo, segundo a plataforma Sofascore.

Ao lado do goleiro Mateus Pasinato, que fez dez defesas e foi o melhor em campo, o capitão do Coelho foi decisivo para o resultado positivo em casa. (Superesportes)