Dupla do Cruzeiro lidera estatísticas no Brasileirão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Dupla do Cruzeiro lidera estatísticas no Brasileirão

As laterais têm sido um dos pontos fortes do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, tanto ofensiva, quanto defensivamente. William, pela direita, e Marlon, pela esquerda, vêm formando uma boa e decisiva dupla. No último jogo, contra o São Paulo, o gol da vitória celeste saiu após cruzamento do camisa 12, que Rafinha acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Se ofensivamente a dupla não deixa a desejar — somados, William e Marlon marcaram três gols e distribuíram cinco assistências pelo Cruzeiro, em 2023 —-, defensivamente, o desempenho dos jogadores também agrada.

William e Marlon formam a dupla de laterais com mais ações defensivas no Brasileirão. São 162. Enquanto William executou 25 desarmes na competição, Marlon realizou 49 ações do tipo. No que diz respeito às interceptações, o lateral-direito tem 25, enquanto o esquerdo possui 20.

Marlon recuperou 91 bolas no Campeonato, já William retomou 62. A dupla ainda se destaca nos passes decisivos, 14 do ala direita e 29 do ala esquerda. Os dados são do Sofascore, que coloca o camisa 12 com nota média 7 no Brasileiro, enquanto a de Marlon é 7,35.

Esses índices colocam Marlon como o sexto melhor jogador e o melhor defensor do Campeonato Brasileiro — caso se excluam os goleiros —, dentro dos parâmetros de avaliação do Sofascore.

William e Marlon chegaram ao Cruzeiro nos primeiros meses de 2023. Enquanto o camisa 12 assinou com o time celeste após ficar seis meses sem clube desde que deixou o Wolfsburg, da Alemanha, em junho de 2022, o camisa 3 chegou em março, depois de passagem pelo Ankaragücü, da Turquia.

Sofrendo com lesões constantes na Europa, William chegou para tentar retomar sua carreira no Cruzeiro e após um início cauteloso no Campeonato Mineiro, voltou aos seus melhores dias. O lateral-direito jogou todas as partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro.

Marlon, por sua vez, desejava voltar ao Brasil para ficar mais próximo da família e viu no Cruzeiro uma oportunidade de desempenhar um bom papel por um grande clube de sua terra natal. Sua adaptação ao time celeste foi rápida e o jogador se tornou um dos queridinhos da torcida. (Superesportes)