Comidas típicas e Cantata Junina alegram pacientes e colaboradores do HDG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Comidas típicas e Cantata Junina alegram pacientes e colaboradores do HDG

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas. Época de muita canjica, milho, pipoca, vaca atolada, doce de amendoim, paçoca, entre outras guloseimas. Além das comidas típicas que marcam a data, o forró anima as festas e ainda ajudam a esquentar do frio.

A mistura desses dois ingredientes que formam as Festas Juninas, também está presentes nas ações de humanização dentro do Hospital Dilson Godinho (HDG).

Na manhã de ontem e hoje (23), a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) realiza ações de humanização com a “Cantata Junina”.

Segundo Maicon Dardiego Rodrigues Lopes Barbosa, presidente da CIPA, a Cantata Junina tem como objetivo principal levar alegria para pacientes que estão em tratamento, bem como para os colaboradores do HDG que estão em um ambiente de assistência à saúde, visto por muitos como de ambiente em que se busca a cura para as doenças, e que também pode ser um local leve para trabalhar.

“Enquanto presidente da CIPA é muito gratificante poder contribuir e ver a alegria nos rostos das pessoas. É sempre muito bom desenvolver ações como essa, que buscam tirar das pessoas um sorriso, uma alegria e esquecer por um momento que seja que estamos em um ambiente hospitalar. Não há nada mais gratificante”, explicou Maicon Lopes.

Faz parte da equipe da CIPA que realiza a Cantata Junina, os funcionários: Carollyne Pimenta Faria, Raquel Amancio, Silene Oliveira, Pedro André Rodrigues, Wallace Henrique Martins, Adriana, Silva Ruas, Julie Cristina, Gabriela Pereira, Célia Regina, Sandiely Pereira, Aparecida Alves, Gabriela Pereira, Patrícia Antunes e Maicon Dardiego Rodrigues Lopes Barbosa.

Comidas Típicas e muito amor

Paralelo à Cantata Junina, na manhã de ontem (22), os colaboradores da equipe da Oncologia (Quimioterapia e Radioterapia) do Hospital Dilson Godinho (HDG) distribuíram pipoca, vaca atolada e canjica para pacientes e acompanhantes que aguardavam consultas ou procedimentos.

“A ação visou humanizar ainda mais a assistência e levar carinho e amor aos pacientes e seus acompanhantes. Atendemos muitas pessoas carentes, que viajam por horas para serem assistidas aqui na Oncologia. Então, nosso objetivo é justamente levar atenção e alegria enquanto eles aguardam para serem atendidos”, disse a coordenadora da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

A festa junina também contou com a participação dos colaboradores dos setores administrativo e assistenciais da Oncologia. (Ascom HDG)