Coudet entrega o cargo e clima volta a ficar ruim no Atlético-MG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Coudet entrega o cargo e clima volta a ficar ruim no Atlético-MG

Depois do empate do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino neste sábado (10), o técnico Eduardo Coudet entregou o cargo no vestiário do Mineirão. O treinador mostrou insatisfação com o elenco que tem para trabalhar.

Coudet pegou todos de surpresa ao anunciar que não sabe se volta a comandar o time depois da pausa da data Fifa, que acontece nos próximos 10 dias. O motivo, segundo o próprio treinador deu a entender, é de que o elenco não está à altura do que ele esperava para conseguir brigar por títulos, seu principal objetivo ao aceitar treinar o Atlético. As informações foram inicialmente divulgadas pela Itatiaia e pelo ge, e confirmadas pelo Superesportes.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que estava no vestiário representando a diretoria, tomou a palavra do treinador em forma de crítica, afirmando que ele não poderia dar um comunicado como esse dessa maneira. Além disso, o diretor também saiu em defesa do elenco.

O treinador viajou para a Argentina para aproveitar a folga do Atlético até terça-feira (13), deixando uma incerteza em todos se ele fica ou sai do time. Na coletiva pós-jogo, Coudet não fez nenhuma menção sobre sair, mas, além da demora para ela acontecer, ele adotou um tom diferente do habitual, mais fechado e direto.

CLIMA RUIM | Em contato com o Superesportes, uma fonte afirmou que o clube irá se manifestar oficialmente após tomar uma decisão. A intensão do órgão colegiado é de não manter o treinador. Vale lembrar que há uma multa na casa dos R$ 20 milhões para a parte que quebrar o contrato.

Apesar da multa, a diretoria perdeu toda a paciência com o Coudet, que já não era muita por conta do episódio ocorrido em abril, depois desse episódio. Por isso, a confirmação da saída dele é o mais provável no momento. 

Contando com as saídas de Allan e Nathan Silva e os retornos de Kardec e Rabello, o elenco do Atlético tem hoje 25 jogadores à disposição de Eduardo Coudet, além de três outros jogadores da categoria de base. (Superesportes)