A situação da carreira dos profissionais da educação na rede estadual será tema de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (7). A reunião será no Auditório José Alencar, a partir das 9h30.
De acordo com o gabinete da deputada Beatriz Cerqueira (PT), que preside a comissão e solicitou a audiência, o objetivo é discutir a valorização desses profissionais, com a concessão e pagamento de promoções, progressões, adicionais por tempo de serviço, férias-prêmio e verbas retidas, além do reajuste do piso salarial.
A nomeação dos candidatos aprovados em concurso público e a realização de novos concursos são outras demandas que serão debatidas na reunião.
A coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Denise Romano, destaca a importância dessas reivindicações. “Nós queremos um Estado que invista em saúde e em educação para as pessoas que mais necessitam. O que quebra o Estado é a política de incentivos fiscais que o governo concede, é o governo dragando os recursos da educação para distribui-los em projetos como o Mãos Dadas (de municipalização do ensino)”, afirma.
Já confirmaram presença na audiência, além da representante do Sind-UTE, Geovanna Duarte, presidente da Associação Mineira de Inspetores Escolares (Amie), e Carmen Lima, presidente do Sindicato dos Especialistas em Educação Básica (Sindespe). (Portal ALMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)