Receitas que os filhos aprenderam com suas mães - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Receitas que os filhos aprenderam com suas mães

JOYCE ALMEIDA

A culinária materna é uma das coisas mais apreciadas em uma família. Muitas das vezes, esse conhecimento é uma herança passada por gerações. Frases como ‘nada melhor do que uma comida de mãe’ e ‘as receitas da vovó’, marcam laços construídos por uma boa comida caseira.

Para muitas pessoas, crescer vendo as mães cozinhando foi algo que marcou as suas vidas e que refletiram em como são atualmente. É o caso da empresária Renata Pereira que trabalhava com um restaurante. “As receitas que minha mãe mais fazia eram de coxinha de frango e torta. Eu amava as coxinhas quando era criança. Esse conhecimento que adquiri com ela me ajudou muito no meu restaurante, onde faço e ensino vários pratos deliciosos. Já estou até ensinando meu filho mais velho, o Kauan”, afirma.

Tatiane Gomes também conta que sua mãe Bertolina do Nascimento te ensinou a fazer biscoitos e destaca que esse foi um aprendizado muito importante. “Quando eu era criança minha mãe fazia e ainda faz biscoitos caseiros de sal e de doce. O que eu mais gostava era o biscoito de sal. Aprendi as duas receitas e também cozinhava com ela.  É sempre bom aprender essas coisas com a nossa mãe, pois é uma coisa especial passada de geração em geração”, declara.

A relação entre Graciele Rodrigues e sua mãe Maria Eunice Cardoso também rendeu o conhecimento de muitos quitutes. “Minha mãe me ensinou muitas receitas, dentre elas, as de biscoito frito, bolo de fubá, doce de leite, que são as que mais faço na minha casa. Não chegamos a cozinhar juntas pois saí da casa dela muito nova, mas tive a experiência de ver ela falando e me mostrando como eu deveria fazer. Essas experiências foram muitos importantes pra mim, pois aprendi essas receitas, que são bem simples, mas que tem um valor simbólico passado de mãe pra filha que carrego comigo até hoje, principalmente o bolo de fubá que é o mais feito aqui em casa”, conta. (Sob supervisão de Stênio Aguiar)

%d blogueiros gostam disto: