São João do Pacuí se prepara para a grande festa do padroeiro - Rede Gazeta de Comunicação
São João do Pacuí se prepara para a grande festa do padroeiro

São João do Pacuí já vive a expectativa da festa do padroeiro: São João Batista que acontece entre os dias 16 a 24 de junho, praça Antônio Muniz, 20, na região central do município.

Organizada pela Quase Paróquia São João Batista, os festejos prometem ser os maiores desde então, como conta o pároco geral Edilson Bonfim: “Este é o festejo mais aguardado de toda a nossa comunidade, e com muita fé estamos aqui, organizando uma grande estrutura para receber a todos”.

A organização estima que, aos finais de semana, estejam presentes na Festa de São João Batista cerca de duas mil pessoas. Por isso, foi montada uma parceria com as forças de segurança: haverá tendas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil da Prefeitura de São João do Pacuí.

A programação foi definida pelo conselho econômico, festeiros e o padre da Quase Paróquia. Haverá missas diárias a partir das 19h, novenas, e as tradicionais barraquinhas que se estenderão por todo o evento – e contará com atrações musicais, entre elas o cantor Edmilson Batista.

Exemplo de santidade

O tema da festa do padroeiro da cidade é inspirado na vida de pregação de João Batista pela Galiléia. Ao estimular os cristãos a arrepender dos pecados para viver uma vida santa, a mensagem deste ano é que a vida eterna não é somente uma promessa, mas uma certeza.

“São João Batista era um profeta que anunciou a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, e nisso ele alertava ao rebanho de que sua chegada iria trazer a boa nova e esperança para os povos do mundo. Que lembremos sempre do papel missionário da salvação, que é seguir os ensinamentos de Cristo”, afirma padre Edilson.

O pároco aponta que a festa é também uma forma de trazer para a comunidade reflexão sobre o poder da oração. “Participar das novenas, do terço e das Santas Missas é fortalecer espiritualmente nossa alma para o bom caminho, pregado pelo nosso padroeiro”, finaliza padre Edilson.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: