A pobreza menstrual é quando mulheres não têm condições de comprar e nem acesso a produtos de higiene para esse período. A ONU estima que no Brasil uma em cada quatro mulheres já faltou aula por falta de absorvente.
Diante disso os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), programa da Secretaria da Família e Políticas Sociais (Sefam) realizaram na última semana a doação de absorventes, deixando caixas abastecidas nos equipamentos sociais. O objetivo é proporcionar acesso fácil e rápido a esse item.
Com confecção das caixas e cartazes o material foi recolhido de pessoas conhecidas nas proximidades dos equipamentos a mobilizadora do Nuca, María Aparecida Laudelino Santos falou sobre a importância de realizar esse trabalho.
“Em todo o Brasil essas campanhas acontecem, por isso precisamos dessa união para sanar um pouco dessa necessidade e para que as mulheres tenham acesso a higiene e conforto. É difícil imaginar essa situação, mas ela existe e está próxima da gente”, comentou María.
O Nuca é um programa de inclusão e de cidadania para jovens e adolescentes com oficinas de artes, música, coral e teatros. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)