Forças policiais deflagram operação Sincro em Bocaiuva - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Forças policiais deflagram operação Sincro em Bocaiuva

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, deflagrou em Bocaiuva, a operação Sincro, para o cumprimento de dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Durante a ação, um rapaz, de 19 anos, foi preso e dois adolescentes, de 16 e 17, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes.

O delegado Cezar Salgueiro, responsável pela operação, disse que representou pela expedição das medidas cautelares contra os suspeitos em razão da participação deles em diversos crimes ocorridos no município, sendo as ordens deferidas pela Justiça. “Os alvos da operação são investigados em procedimentos que apuram o envolvimento deles em crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas”, explica o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, na residência de um dos adolescentes, a equipe policial apreendeu uma pedra grande de crack, munição e cerca de R$ 170 em dinheiro. E ainda, no bolso da bermuda que ele usava, foi encontrada uma porção de maconha.

Na casa do outro adolescente, de 17 anos, os policiais localizaram em buracos no muro porções de crack, maconha e pasta base de cocaína. No imóvel vizinho, que atualmente encontra-se vazio, foram apreendidos nove pinos contendo cocaína, dispensados pelo adolescente quando percebeu a presença policial.

A equipe policial deu cumprimento também ao mandado de prisão contra um jovem de 19 anos, investigado por tráfico de drogas. O outro alvo, de 18 anos, é procurado.

Os três detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia em Bocaiúva para formalização dos procedimentos. Em seguida, os adolescentes foram encaminhados a um centro socioeducativo, enquanto o terceiro se encontra no sistema prisional.

Ao todo, participaram da operação 50 policiais, entre civis, militares e penais, além de cães farejadores que auxiliaram na localização dos entorpecentes. Os levantamentos continuam. (ASCOM-PCMG)

%d blogueiros gostam disto: