Comitê de Segurança realiza primeira reunião para Exposição de 2023 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Comitê de Segurança realiza primeira reunião para Exposição de 2023

Nesta quarta-feira (26), às 9h, será realizada na sala do IGESP, na 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), em Montes Claros, a primeira reunião do Comitê de Segurança Pública, que trata especificamente das condutas para a Exposição, que será de 30/06 a 09/07, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Diversas instituições e empresas integram o coletivo criado, em 2018, e coordenado pela Polícia Militar, objetivando desenvolver planejamento para resguardar a integridade do público visitante e de toda a cidade durante os dez dias de Feira.

PLACA | E foi realizada, com a presença de diversas autoridades, a cerimônia de descerramento da fotografia do presidente Moacyr Basso. 

Na oportunidade, Basso declarou: “em nome da minha mãe, Maria Aparecida Basso, aqui presente, nesta solenidade, que representa toda minha família – especialmente meu pai, que não está mais entre nós – saúdo a todos. Agradeço a minha esposa, Mayave, e às minhas filhas Carol e Naiara; aos diretores desta magnifica entidade; ao Sindicato dos Produtores Rurais, nosso parceiro; aos nossos colaboradores, que são a base do trabalho da instituição; e, de maneira especial, a Rodolpho Rebelo e Osmani Barbosa Neto, já que foi através deles que vim para a Sociedade Rural de Montes Claros. Meu obrigado à Prefeitura de Montes Claros, que cumprimento na pessoa do prefeito Humberto Souto. À Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente Júnior Martins e da vice-presidente da Casa, Maria Helena Lopes, que gentilmente concedeu a mim o título cidadão benemérito de Montes Claros. Por meio desta comenda, oficialmente, me tornei um montes-clarense, que eu já era de coração”.

E acrescentou: “estar à frente da Sociedade Rural nesses dois últimos anos foi desafiador, nada diferente dos bois que já domei vida a fora! Tivemos um desenho importante na construção de uma exposição que quebrou a barreira do mundo virtual. Apostar e investir na Expomontes on-line foi tentador! Ao final, vimos que nós produtores rurais estamos unidos em prol do desenvolvimento de toda uma região. O mundo continua precisando de mudanças, mas elas só vão ser realizadas por pessoas que se dispuserem a trabalhar em conjunto. E cada vez mais a nossa equipe demonstra essa união! Conquistamos a internet, públicos de diversas cidades e até de outros países. Ultrapassamos divisas, criamos produtos e nos consolidamos nesse mundo que, até então, era pouco habitado por nós, mas que agora já é familiar e atualmente fazemos uma exposição hibrida, diante do sucesso que conseguimos. Não deixamos de lado o corpo a corpo, as novas tecnologias vieram para somar! Fizemos um desenho palpável e estamos inovando a cada ano”.

“Demos à cara a tapa. Posicionamo-nos, lutamos, podemos não ter sido vitoriosos, mas fomos até o nosso limite na busca de um país melhor. Defendemos os nossos ideais em várias frentes e, aqui, especialmente agradeço aos deputados Arlen Santiago e Marcelo Freitas por serem dois grandes parceiros do agro em Minas. Nesse período, fiz além de parceiros, amigos que levarei comigo. Obrigado aos amigos da União das Entidades, que sempre atenderam aos nossos pedidos e se juntaram na busca de melhorias para o agro. Andar para frente pressupõe ter consciência do passado. Eu respeitei esta entidade e levarei os ensinamentos comigo para sempre. Trabalhei com o vigor do meu pai, um líder do associativismo paulista que nos deixou no meio da minha gestão. É dele essa veia classista”.

“A Rural não representa somente a gestão deste Parque de Exposições João Alencar Athayde. Representa o desenvolvimento, o avanço da produção agropecuária mineira, a aplicação de políticas públicas, o progresso de toda região. Ela é magnifica, e, nesta perspectiva de grandeza desta instituição, que cuidei de cada decisão. Agora, precisamos de incentivos! Precisamos de que o Estado pare de impedir a quem produz, desburocratizando o sistema. Há um esforço enorme da classe, reconhecemos os avanços em Minas, mas o estrago de anos precisa ser banido das nossas terras. O Brasil tem papel fundamental no mercado global de alimentos. Não sobreviveria sem a nossa agricultura. E, quanto a mim, deixei a presidência da entidade, mas não deixarei de lutar pelos ideais progressistas para o desenvolvimento do nosso setor! Da porteira para dentro e para fora, podem contar comigo! Deus abençoe a todos e a luta continua”, finalizou Moacyr.

%d blogueiros gostam disto: