Ataque do próprio cachorro pode ter causado a morte de um homem em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Ataque do próprio cachorro pode ter causado a morte de um homem em Montes Claros

Em Montes Claros, um homem, de 57 anos, foi encontrado no quintal de casa com diversos ferimentos pelo corpo, nesse domingo (16). Ele veio a óbito enquanto era socorrido pelo Samu. Suspeita-se que ele tenha sido atacado pelo próprio cão da raça rottweiler.

De acordo com a Polícia Militar, a ex-companheira da vítima relatou que chegou na casa por volta das 19h, com a filha, e quando levantou a tampa da caixa postal, visualizou o homem caído e sem as roupas no quintal. Ela não conseguiu entrar na residência e chamou outro filho que arrombou o portão.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada viva e foi questionada pelos familiares se ela havia sido atacada pelo animal, porém não obtiveram resposta. Ela apenas informou que estava com sede e perguntou onde estava a própria calça. O filho prendeu o cachorro e acionou as equipes de socorro.

Segundo a polícia, o homem apresentava vários ferimentos pelo corpo, estava sem a orelha esquerda e parte da orelha direita. Após receber primeiros atendimentos do Samu, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

A Polícia Civil deve investigar o caso. Além da perícia, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e capturou o cão. “O cachorro foi trancado em um cômodo nos fundos da casa e estava tranquilo no momento da captura, só ficou mais agressivo quando chegamos com ele no Centro de Controle de Zoonoses. O filho contou que a vítima tinha o animal há mais de três anos e o animal era tranquilo”, informou o sargento Luiz Eduardo Pimentel, que atuou na ocorrência.