Os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) já podem contar com uma importante ferramenta para auxiliar na gestão da saúde, com a disponibilização de serviços médicos, conforme a necessidade do seu projeto.
Na manhã dessa quarta-feira (12), prefeitos e gestores da saúde, dos municípios consorciados, foram apresentados a este serviço que realiza a captação de profissionais de diversas áreas da saúde para atuar nos mais diversos segmentos hospitalares, sendo que são todos profissionais capacitados, com foco no atendimento humanizado e resolutivo.
O presidente do Cimams, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, destacou que a proposta é de dar melhor eficiência e qualidade na área de saúde, com os atendimentos básicos e os de média e alta complexidade. “Fizemos questão de realizar esta reunião para tornar conhecido este serviço junto aos nossos consorciados, que poderão utilizá-lo na sua contratação através da nossa central de licitação.”
O secretário-executivo do Cimams, Thiago Maia, ressaltou que este serviço foi uma demanda feita pelos prefeitos consorciados e os gestores da área de saúde. “Nosso objetivo é trabalhar em cima das demandas que chegam até a nossa central de licitação. A saúde tem sido uma área que estamos sendo bastante demandados, nos diversos setores. Diante deste projeto inovador que nos foi apresentado e que ajudará a encurtar distâncias e a reduzir despesas para os cofres públicos dos municípios, conseguimos ter à disposição dos nossos consorciados este serviço que terá à disposição, profissionais altamente capacitados, com atendimento humanizado e resolutivo, que atuarão em diversos segmentos hospitalares.”
Fumacê
Ainda na área da saúde, Maia relatou que o Cimams tem prestado importante serviço no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre-amarela. Nos municípios consorciados, através do veículo fumacê, que está sendo coordenado pelo assessor de Políticas Especiais, Ailton Queiroz. “Até o momento, mais de 20 municípios já solicitaram o fumacê e foram atendidos. Mas já estão na fila de espera mais 25 cidades”. (ARTHUR JÚNIOR – Colaborador)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)