A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encaminhou à Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), no município de Juara, um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido contra um homem, de 68 anos, investigado por estupro de vulnerável em Taiobeiras, no Norte de Minas. Até o momento, três vítimas já denunciaram o suspeito.
A ordem judicial foi cumprida na última terça-feira (4), sendo apreendido pelos policiais mato-grossenses dois notebooks e celulares, que serão periciados. “O objetivo é reunir outros elementos probatórios visando à conclusão do inquérito policial e, ainda, confirmar ou não a existência de outras vítimas, uma vez que trabalhamos fortemente com essa possibilidade”, explica a delegada Beatriz Barreto.
As investigações iniciaram depois que uma mulher, de 24 anos, denunciou à Polícia Civil que teria sofrido diversos abusos por parte do tio, quando ela tinha oito anos. A vítima relatou que em 2007 teria ido à casa do investigado para brincar com a prima e, ao entrar no imóvel, foi agarrada pelos braços e obrigada a sentar sobre as partes íntimas do suspeito que, inclusive, tentou enforcá-la quando gritou pedindo ajuda.
Segundo Beatriz Barreto, a vítima alegou que não foi capaz de entender, naquela época, que teria sido vítima de estupro. Somente após anos de tratamento psicológico, a vítima conseguiu falar sobre o ocorrido e decidiu, por fim, procurar a polícia.
Depois dessa denúncia, outras duas mulheres também relataram à Polícia Civil que teriam sofrido abusos cometidos pelo mesmo suspeito. Todas elas representaram contra o homem que, após a instauração do inquérito policial, mudou-se para o estado do Mato Grosso.
Em razão da possibilidade de haver outras vítimas, a PCMG representou pelo mandado de busca e apreensão na residência do investigado, sendo a ordem foi cumprida pela Polícia Civil do Mato Grosso, no município de Juara, onde o homem reside atualmente. As investigações continuam. (ASCOM-PCMG)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)