Cármen Lúcia questiona monitoramento de parlamentares e jornalistas
A ministra Cármen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF) requisitou, ontem, informações da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre a produção, pelo governo federal, de relatórios criados a partir do monitoramento de redes sociais de parlamentares e jornalistas. A ministra também pede que as informações sejam enviadas num prazo de 48 horas. A medida foi tomada com base no artigo 10 da Lei das ADIs (Lei 9.868/1999), aplicável à ADPF (Arguição de Descumprimento do Preceito Fundamental), ajuizada pelo Partido Verde para impedir a produção, pelo governo federal, de relatórios criados a partir do monitoramento de redes sociais de parlamentares e jornalistas. Para monitorar os parlamentares e jornalistas e gerar relatório para o governo sobre o que escreveram nas redes sociais, foi contratada a empresa BR+ Comunicação.
Rodrigo Pacheco formaliza sua candidatura ao Senado
O senador Rodrigo Pacheco, DEM-MG, formalizou a sua candidatura à presidência do Senado. Ele se apresenta como um advogado por profissão, com 44 anos de idade, que antes de chegar ao Senado, cumpriu um mandato como deputado federal por Minas Gerais. Ele disse estar ciente dos desafios do Brasil, que demandarão de novas soluções e se compromete a defender a República, a Federação e o Estado Democrático de Direito; garantir as liberdades, a democracia e as estabilidades social, política e econômica do país, bem como a segurança jurídica, a ética e a moralidade pública, com respeito às Leis e à Constituição, além de preservar a independência do Senado, premissa fundamental, segundo ele, para a tomada de decisões livres e autônomas que sejam de interesse da Nação e dos brasileiros. A eleição no Senado está prevista para o dia primeiro de fevereiro.
Vacinação contra Covid-19 na Rede Própria da Unimed-BH
A Unimed Belo Horizonte iniciou a vacinação contra a Covid-19 em sua rede própria de Belo Horizonte. O primeiro imunizado foi o médico Lucas Viegas Martins e Contorno. Lucas Viegas tem 57 anos, é cooperado da Unimed-BH há mais de 26 anos e atua no hospital há 11 anos. Desde o início da pandemia, nos últimos 10 meses, ele vem coordenando a equipe de UTI Adulto do hospital. Como definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, os primeiros imunizados atuam nos hospitais, priorizando as equipes da linha de frente no atendimento à COVID-19. Os profissionais de saúde alocados nas unidades de Betim e Contagem serão imunizados de acordo com o plano de cada município.
Em busca dos votos da bancada federal mineira
Arthur Lira vai buscar o apoio de todos que tem influência sobre os 53 deputados federais mineiros. Na sua agenda encontros com o governador Romeu Zema (Novo), com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), com o presidente do Legislativo mineiro, deputado Agostinho Patrus (PV) e na sexta-feira, vai se reunir com empresários na sede da Fiemg. Lira disputa a presidência da Câmara com o apoio do Palácio do Planalto.
O papel das Forças Armadas
O vice-presidente Hamilton Mourão mostra por que as diferenças entre ele o presidente Jair Bolsonaro estão cada dia mais evidentes. Após a declaração de Bolsonaro de que as forças Armadas é que decidem se o povo vai viver em uma democracia ou em uma ditadura, Mourão foi em outra linha. Para ele, a democracia é comprometida quando as Forças Armadas são indisciplinadas ou ligadas a projetos ideológicos. Mas esse, segundo ele, não é o caso do Brasil.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)