Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica, em Salinas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Mulher simula pedido de pizza para denunciar violência doméstica, em Salinas

Na noite de terça-feira (14), um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, em Salinas, depois que a Polícia Militar foi acionada pela esposa que estava sofrendo agressões e ameaças. Na casa do marido, a mulher, de 42 anos, ligou para o 190, simulando o pedido de uma pizza, para ele não notar a denúncia.

O soldado Eli Cássio Teixeira Santana, lotado no batalhão de Taiobeiras foi quem atendeu ao telefonema. Segundo ele, a ligação aconteceu no início do seu plantão, por volta das 17h. “Assim que eu assumi a sala de operação a moça falou: ‘- eu queria uma pizza’. E mesmo eu repetindo que era da Polícia Militar, ela continuou dizendo ‘- isso mesmo, eu gostaria de uma pizza’. No momento eu suspeitei, porque a ligação estava estranha. Perguntei o nome dela, e a moça respondeu, falando que queria o mais rápido possível. Com isso, eu disse que se o agressor estivesse na casa, que ela falasse o sabor, como se fosse um código. Aí ela disse ‘mussarela’. Nessa hora, eu acionei o quartel de Salinas, e os policiais se deslocaram até a residência informada pela mulher. No local, eles confirmaram a ocorrência de violência doméstica”, explicou o soldado.

Segundo o militar, a vítima foi encontrada com o marido em casa, juntamente com a filha, de três anos. A criança teria presenciado todas as agressões sofridas pela mãe. “A vítima relatou que por motivo de ciúmes ele começou a agredi-la com socos, tentou enforcá-la, deu empurrões, e a ameaçou de morte com um pedaço de madeira. Para se defender, ela mordeu o suspeito. Foi possível perceber alguns hematomas pelo corpo. E a filha do casal presenciou tudo”, relatou o militar.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as brigas entre o casal eram bastante frequentes. Em 2019, o suspeito já havia sido preso em outra oportunidade por cometer violência doméstica contra a esposa. O agressor foi levado para a delegacia e teve a prisão ratificada, sendo encaminhado para o Presídio de Taiobeiras.