Na 161ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA), realizada na última quinta-feira (9), foi iniciada a utilização do novo sistema de votação dos conselheiros, atendendo a uma norma da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). A partir de agora as votações não serão mais coletivas, e sim individuais. Os votos contrários às propostas deverão ser justificados.
O encontro foi no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), no bairro Ibituruna. Na oportunidade, foram empossados os novos conselheiros, titulares e suplentes, representando a Emater e a Polícia Ambiental. A reunião também serviu para repassar orientações sobre a padronização de procedimentos em processos de regularização ambiental e divulgar detalhes sobre o Edital de Chamamento Público 2023.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura e presidente do CODEMA, Soter Magno, destacou que a reunião foi bastante produtiva e garantiu que o novo modelo de votação dará mais segurança às decisões de cada conselheiro: “foi uma orientação correta da Semad que proporciona modernização, agilidade e segurança”.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)