Gil Pereira é eleito ao cargo de presidente da Comissão de Minas e Energia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Gil Pereira é eleito ao cargo de presidente da Comissão de Minas e Energia

O deputado Gil Pereira (PSD) presidirá a Comissão de Minas e Energia, após ser eleito em sessão especial nessa quinta-feira (2/3), na Assembleia Legislativa. As reuniões ordinárias serão realizadas sempre às quartas-feiras, às 10 horas.

“Com imenso senso de responsabilidade e alegria, agradeço aos meus colegas as gentis palavras de reconhecimento e a eleição como coordenador deste importante grupo trabalho, por lidar com questões relacionadas à geração de empregos, riqueza, inovação, tecnologia e sustentabilidade”, ressaltou Gil Pereira.

‘Caixa d’água’

E completou: “Minas Gerais, como o próprio nome indica, abriga os maiores maciços minerais essenciais às suas exportações, sendo ainda considerado a ‘caixa d’água do país’, além de sermos hoje os maiores produtores de energia solar, graças às leis que criei – e a Assembleia aprovou – e ao esforço de incentivo que iniciei há mais de uma década”, declarou ele.

Também integram a Comissão os deputados Adriano Alvarenga (PP), Bosco (Cidadania), Ricardo Campos (PT) e Bim da Ambulância (Avante), eleito como vice-presidente.

Energia limpa e desenvolvimento

“Através da parceria com o amigo e ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, continuarei a lutar para que mantenhamos a liderança na geração de energia solar fotovoltaica, que gera milhares de empregos, renda e desenvolvimento sustentável para todos os mineiros”, declarou Gil Pereira.

MG continua na liderança, com esta energia sustentável presente em todos os 853 municípios, tendo atingido novo patamar histórico, somando os sistemas de geração distribuída (GD), em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais (total de 2,4 GW), e a geração centralizada (GC) das usinas de grande porte (total de 2,3 GW), setor este que já detém 35,6 GW em potência outorgada, segundo dados da Aneel.

Empregos, renda e receitas públicas

“Atingimos a geração recorde de 4,7 GW de energia solar, limpa e renovável. São milhares de empregos gerados, renda e receitas públicas, recursos investidos em saúde, educação e infraestrutura nos municípios. Resultado da minha luta parlamentar ao longo de mais de 10 anos, para criação e aprovação das leis de incentivo ao setor”, declarou o deputado Gil Pereira. (CARLOS HUMBERTO – Colaborador)