Cruzeiro de volta a Cariacica: relembre os jogos no estádio Kleber Andrade - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Cruzeiro de volta a Cariacica: relembre os jogos no estádio Kleber Andrade

Impossibilitado de atuar no Independência, em Belo Horizonte, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro escolheu o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, como palco do duelo decisivo contra o Democrata de Sete Lagoas, neste sábado (4), às 16h30. Este será apenas o quinto jogo do clube celeste na praça esportiva, o primeiro como mandante.

A história da Raposa em Cariacica começou a ser escrita em 19 de fevereiro de 1984. Na ocasião, os mineiros golearam o Rio Branco-ES por 5 a 1, pela 6ª rodada da fase inicial da Taça Ouro – o 28º campeonato nacional organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Nessa época, o time celeste fazia sua terceira partida sob o comando do técnico Osvaldo Brandão, contratado logo no início da temporada para substituir Ílton Chaves. Os gols do Cruzeiro foram marcados pelos atacantes Carlos Alberto Seixas (duas vezes), Gilson (duas vezes) e Tostão. 

Após 11 anos da visita à cidade pertencente à Grande Vitória, o Cruzeiro voltou para medir forças contra o Flamengo. As equipes se enfrentaram no Kléber Andrade, em 8 de outubro de 1995, pela 1ª fase do Brasileirão.

Sob orientações de Ênio Andrade, o time estrelado venceu o adversário por 2 a 0. Os atacantes Paulinho McLaren e Marcelo Ramos foram responsáveis por balançar as redes dos cariocas.

Jogos no Kléber Andrade em 2016

Depois disso, o Cruzeiro retornou a Cariacica mais duas vezes em 2016. A primeira delas foi para o amistoso contra o Rio Branco, em 20 de janeiro, quando Deivid ainda estava à frente do comando técnico do time. O encontro terminou com vitória celeste por 2 a 0, com gols do meia Marcos Vinícius e do atacante Rafael Silva. 

Já a segunda delas terminou com a única derrota da Raposa no estádio, em 25 de setembro. Em jogo válido pela 27ª rodada da Série A, o Flamengo venceu por 2 a 1. O Cruzeiro de Mano Menezes abriu o placar com Rafinha já no segundo tempo, mas Mancuello e Paolo Guerrero viraram para o Rubro-Negro. 

Volta a Cariacica em busca da classificação no Mineiro

Desta vez, o Cruzeiro volta a Cariacica em busca da classificação às semifinais do Estadual. Depois de um início ruim, o time de Paulo Pezzolano não depende mais só de suas forças para avançar na competição. O clube celeste precisa vencer o Democrata-SL e torcer por um tropeço do Tombense diante do América, no Horto. 

O Gavião-Carcará tem a mesma pontuação da Raposa (11 pontos) e o mesmo saldo de gols (quatro), mas lidera o Grupo C devido ao número de tentos marcados: 13 contra 10. 

Ainda que a equipe de Tombos vença seu último compromisso, o clube celeste tem chances de avançar de fase. Para que isso aconteça, terá que superar o saldo de gols do adversário.

De acordo com o regulamento do Mineiro, um time pode avançar como primeiro da chave ou como melhor segundo colocado geral. Hoje, o Athletic, vice do Grupo A, com 12 pontos, é o clube na segunda posição com melhor campanha. (Superesportes)