Na manhã de sexta-feira (10), três homens, de 18, 23 e 30 anos, foram presos, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido – todos suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, em Salinas, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de prisão contra os três homens, após levantamentos e monitoramento indicarem que eles estavam comercializando drogas utilizando de dois carros e uma moto, em vários locais conhecidos como ponto de tráfico. Ainda segundo a PM, os dois irmãos detidos, um rapaz, de 23 anos, e o menor de 16, estavam vendendo drogas para um outro homem, de 30 anos.
Na casa deles, a polícia encontrou um revólver calibre 32, e uma mochila com uma barra de maconha, quatro buchas da mesma droga, uma barra de crack, e uma bucha de cocaína. Também foi localizado um caderno contendo anotações sobre a venda dos entorpecentes. Ainda no quintal da casa, a polícia encontrou um pé de maconha, de aproximadamente 50cm. Um rapaz, de 18 anos, foi preso por assumir ser dono da planta, mas negou participar do esquema de tráfico.
Ainda conforme a PM, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito confessou que a droga e a arma estavam com ele, devido ter uma dívida que ele tinha com um traficante. Ele disse que com a venda da droga, além de abater o valor da dívida, ainda recebia a quantia de aproximadamente R$500,00 semanais. Com o suspeito, também foi apreendido o valor de R$ 577.
Inicialmente, o outro irmão, de 16 anos, negou a participação criminosa. No entanto, segundo a PM, foi verificado que ele também fazia entrega de drogas no portão da casa onde os dois moravam.
Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para investigações, pois, de acordo com a polícia, há informações de que todas as tratativas à respeito do tráfico de drogas eram feitas por meio de aplicativo whatsapp. Durante cumprimento do mandado de busca apreensão na casa do homem apontado como o chefe do esquema de tráfico, ele tentou fugir, mas foi localizado. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Salinas, junto com os materiais apreendidos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)