Prefeitura de Pirapora realiza acolhimento de famílias atingidas pelas fortes chuvas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura de Pirapora realiza acolhimento de famílias atingidas pelas fortes chuvas

Com o grande volume de chuvas que atingiram a cidade de Pirapora, a Prefeitura, juntamente com a APAS, vem realizando o arrecadamento e distribuição de mantimentos para prestar suporte às famílias que sofreram com os impactos das chuvas. 

A vice-prefeita e Secretaria de Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle Orlandine, fala a respeito de como está funcionando a ação. “Estamos aqui na APAS, para poder organizar o fluxo de atendimento às demandas de necessidades das famílias que foram atingidas, no último final de semana, por alagamentos devido as fortes chuvas que tivemos aqui em Pirapora. Todo o fluxo já está construído pela Secretaria da Família e Políticas Sociais através dos nossos técnicos que já estão indo até as casas, desde terça-feira. E as famílias mais necessitadas já estão recebendo os nossos donativos”, explica.

A vice-presidente da APAS, Alessandra Moran Garcia, esclarece como estão sendo feitas as distribuições dos mantimentos para as famílias afetadas. “Gostaria de ressaltar que as pessoas não precisam vir até a APAS ou a SEFAM para poder solicitar essa ajuda. Já estamos com o fluxo todo organizado, então vamos fazer as entregas, juntamente com a SEFAM, a Guarda Municipal, para fazer com que essas demandas cheguem o mais rápido possível até àquelas pessoas que estão necessitando”, afirma.

A vice-prefeita orienta que as pessoas que não receberam alguma visita para receber a ajuda, deve procurar o CRAS mais próximo. “Vale a pena lembrar que se alguma família que conheçam não recebeu nenhuma visita, peça para que ela entre em contato o CRAS de referência do seu território, porque lá ela vai receber todas as orientações necessárias, fazer o cadastro e assim ser inserida no nosso acolhimento”, ressalta e conclui: “eu gostaria muito de agradecer a todos aqueles que estão contribuindo: famílias, empresas, que estão trazendo as contribuições, para que essas doações cheguem o mais rápido possível às casas das pessoas que foram atingidas”, finaliza. (Ascom PMP)


Aumento salarial dos servidores municipais é tema de discussão em Pirapora

A Prefeitura de Pirapora e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindipira) debateram a revisão geral anual da remuneração dos trabalhadores da administração municipal, em reunião onde o secretário municipal de Governo, Paulo Rogério Silveira, representando o prefeito Alex Cesar, informou que o Executivo concluiu o cálculo de impacto financeiro para a concessão de reajustes e propôs à presidente do Sindipira, Ernaldina Sousa Silva Rodrigues, um aumento de 5,79% (que significa a recomposição salarial de acordo com a inflação acumulada nos últimos 12 meses) para todos os servidores, com exceção dos profissionais do magistério e dos agentes de saúde, que já tem piso nacional fixado, e que teriam reajuste de 14,95% e 7,42%, respectivamente.

Além disso, a Prefeitura propôs ao Sindicato um aumento real de salário de mais 4,21% para categorias que não foram contempladas anteriormente, como servidores da administração central e da saúde (com exceção dos agentes de saúde). Com isso, o reajuste para essas categorias seria da ordem de 10%. A diretoria do Sindipira concordou com o ajuste inflacionário e apresentou uma contraproposta de aumento real de 6,57% para as categorias não contempladas antes, o que resultaria em um reajuste de 12,36%. A Prefeitura vai avaliar a proposta do sindicato, mediante novo estudo de impacto financeiro.

“Precisamos que as negociações sejam concluídas o mais rápido possível, já que queremos incluir os reajustes na folha de pagamento de fevereiro, que começará a ser feita já nesta terça-feira (7). Assim que chegarmos a um valor com o Sindipira, com quem temos o melhor diálogo desde o início da administração do prefeito Alex César, solicitaremos à Câmara Municipal uma sessão extraordinária, para que possamos aprovar o pagamento do reajuste retroativo a janeiro já na folha de fevereiro”, explica o secretário Paulo Rogério.

Nova reunião será realizada para fechamento do acordo e início dos encaminhamentos técnicos que permitirão o pagamento das correções e reajustes. Também participaram da reunião, pela Prefeitura de Pirapora a assessora de gabinete Miriam Aparecida Soares e o diretor-presidente do Instituto de Previdência Municipla (IPSEMP), Roney Pereira da Silva. Pelo Sindipira, além da presidente estavam presentes a vice-presidente Rejane Gonçalves Coutinho, a secretária-geral Ediany da Silva Santos, o diretor de Assuntos Intersetoriais, Adelson Pereira da Silva, o diretor de Assuntos Legislativos, José Maria Ramos, e o diretor de Assuntos da Administração, Eunilton Pereira da Silva, bem como Roney de Sousa Balbino.

%d blogueiros gostam disto: