JHULLIE RODRIGUES
A Maple Bear é líder mundial em educação bilíngue, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio de alta qualidade, e é fundamentada nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. Na Maple Bear, o desenvolvimento de habilidades como liderança, pensamento crítico, colaboração e autonomia, bem como de valores que incentivem o exercício da cidadania e o respeito à diversidade, andam lado a lado com as disciplinas tradicionais, como matemática, ciências, língua e literatura.
Na sala de aula Maple Bear, o aluno é o protagonista e o professor é um facilitador do aprendizado, contribuindo para a construção de conexões e trocas enriquecedoras. Para isso, todo o projeto da sala, bem como cada item, móvel, painel e material que a compõem, são cuidadosamente projetados e escolhidos para favorecer essa interação.
Cada sala de aula também possui Learning Centers, onde os alunos realizam atividades práticas e podem exercitar a curiosidade, a experimentação, a avaliação de resultados e o compartilhamento, abordagens que são fundamentais para o desenvolvimento do raciocínio lógico e do espírito crítico.
No ano de 2020, Montes Claros passou a contar com uma unidade da escola canadense. A proprietária, Paula Quadros, afirma: “com o crescimento da cidade, a gente viu que Montes Claros merecia um ensino de excelência igual ao canadense, que é um ensino reconhecido mundialmente como um dos melhores. O nosso principal diferencial, é sermos uma escola bilíngue”.
A professora Samara Rocha salientou que: “a educação em duas línguas estimula muito os alunos em termos cerebrais, porque quando a educação bilíngue é estimulada desde quando eles são mais jovens, bem pequenininhos, os dois lados do cérebro são muito mais estimulados, assim, a criança já cresce com os estímulos muito mais trabalhados, além da inserção social, e a gente fala muito de uma educação global. Desta forma, abre muito o leque de possibilidades para eles, e eles conseguem se inserir na sociedade de uma forma muito mais dinâmica”.
Fernanda Lopes, a coordenadora pedagógica da instituição, conta que: “todas as professoras precisam ser formadas em Pedagogia e precisam ter o inglês, porque há toda essa parte da imersão na língua. Nós temos um processo muito próximo com as professoras, tanto a direção quanto a coordenação pedagógica, fazemos treinamentos, para entender se elas estão fazendo toda a parte da metodologia, para estarmos entregando a melhor metodologia o mundo às crianças”.
Taiz Martins, diretora da escola complementou: “acabamos de finalizar a semana pedagógica, com muito treinamento e preparação para o início das aulas; as professoras estão organizando tudo com muito carinho para começarmos o ano letivo. Nós trabalhamos com muito acolhimento, aos nossos alunos, às famílias, então, nos primeiros dias de aula, nós temos aqui toda equipe direcionada pra receber nossos alunos e fazer durante toda essa semana esse acolhimento com as famílias, entendo as necessidades de cada um”, finaliza.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)