Comandante do exército cai do cavalo
O comandante do Exército, general Edson Pujol, sofreu um acidente ontem, quando andava a cavalo no Regimento Dragões da Independência. O militar fraturou o fêmur e foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA), onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo a assessoria do Exército, Pujol passa bem. De acordo com a nota, “o Comandante do Exército passa bem e encontra-se realizando os exames necessários à redução da fratura, procedimento cirúrgico normalmente adotado em casos dessa natureza”.
Deputados pedem revisão de exigências da Lei Aldir Blanc
Em reunião do Assembleia Fiscaliza sobre cultura e turismo, eles também defenderam descentralização de recursos. O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, respondeu questionamentos dos parlamentares no Assembleia Fiscaliza. O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, respondeu questionamentos dos parlamentares no Assembleia Fiscaliza, na tarde desta. O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, respondeu questionamentos dos parlamentares no Assembleia Fiscaliza, no (26). A preocupação com as exigências da Lei Aldir Blanc que dificultam o acesso dos artistas ao auxílio financeiro previsto na norma e a necessidade de descentralização na distribuição dos recursos previstos nas leis de incentivo cultural dominaram os debates.
Bolsonaro estipula prazo para viabilização do Aliança pelo Brasil
Mesmo com todo assédio que vem sofrendo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu estipular um prazo até o mês de março de 2021 para que o seu projeto de partido político, o Aliança pelo Brasil, seja viabilizado. Até o momento, o Aliança só conseguiu validar no TSE 42 mil assinaturas, quase 9% do que precisa para ter o registo do Tribunal. Se até esse prazo o partido não tiver a sua criação oficializada, aí sim Bolsonaro vai decidir o rumo que irá tomar para buscar um segundo mandato.
Ciclo de debates busca dar visibilidade a doenças raras
Em 2018, as políticas públicas voltadas às pessoas com doenças raras foram debatidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Em 2018, as políticas públicas voltadas às pessoas com doenças raras foram debatidas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Protzner
A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) estima que 15 milhões de brasileiros sofram de algum tipo de doença rara e, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 30% dos acometidos morrem antes dos cinco anos de idade. Para debater questões relativas a essas patologias, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na quinta-feira (3) o Ciclo de Debates Doenças Raras: Visibilidade e Discussão Pública.
O evento, que começa às 9 horas e segue até ás 18 horas, será realizado remotamente, por meio de videoconferência.
Presidente disse que concorrer PSL nem pensar
Dizem que o presidente Bolsonaro não quer saber mais do seu ex-partido PSL Tanto é que alguns parlamentares do partido insistem na sua volta, mas para alguns desses aliados o presidente diz que o PSL seria o seu plano Z. Ou seja, nunca mais.
Inteligência e inovação
A união da inteligência, a visão, curiosidade e a vontade de avançar em uma área até então desconhecida, levou Gabriel Kallas (foto) a ser um dos nomes mais falados no mercado financeiro. A sua trajetória começou aos 17 anos. Ele aprendeu a investir na Bolsa e montou “uma apostilazinha, que comecei a vender para os colegas, no boca a boca”. Primeiro vendia para os amigos, depois para os pais dos amigos. Se alinhou a dois colegas, o João (Resende), a pessoa mais inteligente que ele disse conhecer e o Marcinho (Placedino) e juntos criaram a Toro. Depois de conseguir um empréstimo no BDMG, a empresa passou de dois estagiários para 200 funcionários e nesse processo de mudanças, acabaram abrindo uma corretora, com a captação de novos investidores.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)