Os programas de Ecocrédito e de Doação de Mudas, ambos executados pela prefeitura de Montes Claros, estão incentivando a população a preservar o Meio Ambiente e garantir a sustentabilidade, na cidade e na área rural. Implantados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), ambos funcionam plenamente, com normas e regras bem aceitas pela população. O Ecocrédito paga R$ 277,00 por hectare preservado, e é permitida a doação de três mudas por CPF e endereço.
Um bom exemplo do funcionamento do Ecocrédito é a propriedade do casal Saulo e Andrea Martins, em Pradinho. Dos 176 hectares da área, 100 são preservados e beneficiados pelo Programa Ecocrédito. O casal começou a recuperar mais 20 hectares, os quais estão degradados por ações de uma extinta cascalheira. Os dois vão plantar 400 mudas de árvores frutíferas, ornamentais e nativas, das quais 150 foram produzidas pelo Viveiro Municipal e doadas pela Prefeitura de Montes Claros.
Saulo Martins, que é engenheiro agrônomo, destaca a importância de se preservar o meio ambiente. Entende que o ser humano tem que fazer sua parte, corretamente, para a garantia de um futuro melhor.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Soter Magno, elogiou as ações desenvolvidas pelo casal e disse que a Administração não mede esforços para contribuir com a preservação e revitalização da natureza. “As ações, programas e obras da Prefeitura visam a garantia de uma cidade melhor, com o meio ambiente preservado, para nós e para as futuras gerações”, afirmou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)