GIRLENO ALENCAR
Montes Claros registrou o primeiro caso de zika vírus, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e tem como principais sintomas febre baixa, erupções cutâneas (principalmente exantema maculopapular), dor de cabeça, dor nas articulações, dor muscular, mal-estar geral e conjuntivite não purulenta. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, e mostra que Montes Claros registrou 329 casos confirmados de dengue, sendo duas mortes; 1.499 casos de febre Chikungunya e um caso de zika vírus.
O boletim mostra que Minas Gerais confirmou 70.421 casos, sendo que 65 óbitos e outras 19 mortes sob investigação. Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 9.554 casos prováveis da doença, dos quais 6.392 foram confirmados. Até então, são cinco mortes em investigação.
Quanto ao vírus zika, foram registrados 63 casos prováveis, sendo 18 confirmados para a doença. Não há óbitos por zika em Minas Gerais, até o momento. Os montes-clarenses estão assustados com a proliferação de mosquitos na cidade e por isso tem recorrido a vários alternativas para evitarem os ataques, como inseticidas em aerossol e mesmo pastosos ou com raquetes elétricas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)