Conhecida como extremosa, escumilha, resedá ou árvore-de-júpiter, a Lagerstroemia indica é uma planta da família Lythraceae, nativa da China e da Índia. Ela foi plantada em diversas áreas públicas da cidade pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) de Montes Claros. Nesta época do ano, encanta a todos com suas flores coloridas de rosa e branco. Durante todo o ano, na correria diária, dificilmente é percebida, mesmo porque é de pequeno porte. Mas agora, no período primavera/verão, sua exuberância chama a atenção até dos menos atentos.
O secretário de Meio Ambiente, Soter Magno, explica que esta é a melhor época para se plantar, já que é abençoada pelas chuvas. A SEMMA doa mudas de árvores frutíferas e ornamentais para a população, com cada morador de Montes Claros tendo direito a três mudas. “Uma das formas de amar a si mesmo e ao próximo é plantando uma árvore. Ela vai promover o bem estar, a oxigenação, a beleza, a qualidade de vida, entre outros benefícios, por vários anos”, disse.
Esta época do ano (período chuvoso) é a melhor para se plantar. A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), pode doar três mudas de árvores nativas para cada morador da cidade. Para obter as mudas é fácil, basta se dirigir até a SEMMA, que fica na avenida José Corrêa Machado, 900, no bairro Ibituruna, e solicitar a doação. O telefone para mais informações é o 2211-3339.
O secretário se define como um ‘plantador de árvores’, já tendo plantado e incentivado a plantação de milhares de mudas. “Quando plantamos uma árvore estamos salvando vidas, inclusive a nossa”, frisou. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)