Ministério Público analisa aumento na conta de água - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Ministério Público analisa aumento na conta de água

GIRLENO ALENCAR

A Coordenadoria Regional do Consumidor do Ministério Público do Norte de Minas está analisando o aumento de 15,70% nas contas de água e esgoto de Montes Claros, autorizado pela ARSAE-MG. O promotor Felipe Caíres explica que “fez um pedido a respeito no processo do reajuste ilegal de 2017 de dano moral coletivo pelo racionamento de água. Como o Município é autor da ação, precisa concordar com o último pedido naquela ação. Se ele for acatado, não haverá reajuste” – explica o promotor.

A Agência Municipal de Água, Saneamento Básico e Energia de Montes Claros – que tem como atribuições fiscalizar e regular os serviços de água e esgoto no Município, serviços esses que são executados pela COPASA – informa que, nos últimos cinco anos, a cidade ganhou 22.753 metros de novos trechos de rede de esgotamento sanitário, transformando Montes Claros no 20° melhor município em investimentos em saneamento de todo o país.

Para Guilherme Guimarães, presidente da AMASBE, a população pode ajudar nesse processo de tornar a cidade cada vez melhor, denunciando problemas relacionados a esgoto e fornecimento de água, que  podem ser feitas por meio de aplicativo disponível no PlayStore (AMASBE MOC) ou pelo telefone (38)2211-3066.