Procon entra na reta final de sede própria e da Escola do Consumidor - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Procon entra na reta final de sede própria e da Escola do Consumidor

GIRLENO ALENCAR

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Montes Claros, entrou na reta final com as obras da sede própria da escola do consumidor, que estão sendo construídos com recursos viabilizados em acordo realizado pelo ministério público, em 2016, com a Copasa, pela cobrança indevida na conta de água dos consumidores. O diretor-geral do Procon, Alexandre Braga esclarece que a estatal já repassou R$ 5 milhões do acordo e agora será aberta a licitação para a compra do imobiliário. A sua previsão é que no início de 2023 as novas instalações sejam inauguradas.

O Procon ficara no casarão dos Telles Menezes que foi restaurado e fica no centro histórico e a Escola do Consumidor na rua Altino de Freitas, em frente à esquina com a Travessa Silva Martins, na área central, segue em ritmo acelerado. A obra estava orçada em R$ 973 mil, com tem três andares, porém o valor foi ampliado com o aumento do preço do ferro. O novo prédio é amplo e dará melhores condições de atendimento à população de Montes Claros e até do Norte de Minas que procura o Procon, diariamente, em busca de seus direitos. Atualmente, o órgão ocupa um imóvel alugado pela Prefeitura na esquina das ruas Tiradentes e Doutor Veloso.

O diretor-executivo do Procon, Alexandre Braga, destaca a importância da nova sede para abrigar melhor a estrutura e os servidores do órgão. Lembra que, com a conclusão da obra, o Município vai economizar recursos hoje gastos com aluguel, e a população terá mais conforto e comodidade. “Atualmente, devido à pandemia, o Procon está atendendo de forma virtual. Mas a previsão é de que, em breve, atenderemos presencialmente”, informa o diretor, explicando que o órgão presta relevantes serviços à comunidade, defendendo os direitos da população e também fazendo orientações diversas como, por exemplo, no tocante a pesquisa de preços.

O encarregado de obras José Huarles Mendes lembra que nove operários estão envolvidos nas atividades de construção da nova sede. Frisa que os trabalhos estão seguindo em ritmo normal e que a expectativa é que os prazos fixados pela Prefeitura sejam cumpridos. “A obra é de qualidade e está sendo realizada cumprindo todas as regras de segurança”, afirma o encarregado.