Zé Reis enfatiza papel de Nilsinho como presidente da Amams - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Zé Reis enfatiza papel de Nilsinho como presidente da Amams

O deputado Zé Reis enfatizou o papel do prefeito José Nilson Bispo de Sá, de Padre Carvalho, que será eleito nesta sexta-feira como presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). No entendimento do parlamentar, o novo presidente tem a missão de fortalecer a causa municipalista norte-mineira, carregando a experiência de quatro anos de mandato como prefeito e diretor das entidades que atuam nessa área. “Tive a honra de contar com Nilsinho como diretor da Amams no meu mandato como presidente da entidade. Ele sempre foi participativo nas discussões das principais causas do Norte de Minas e mais ainda, dos interesses dos municípios. A Amams estará em boas mãos”, comentou o deputado Zé Reis, que foi presidente da Amams de janeiro de 2017 a abril de 2018, quando se afastou para ser eleito deputado estadual pelo Norte de Minas.

O parlamentar afirma que a nova diretoria da Amams tem um novo cenário favorável e que poderá ajudar o Norte de Minas, pois o governador Romeu Zema entrou no terceiro ano de seu mandato e precisa reforçar o seu projeto de buscar a reeleição, implicando na viabilização de projetos. “Garanto que Nilsinho e demais diretores terão o apoio da Bancada do Norte de Minas para buscarmos os grandes projetos do Norte de Minas. Temos a negociação do Estado com a Eco 135, para construir o Anel Rodoviário Norte de Montes Claros; a pavimentação das rodovias Pintópolis-Urucuia e de Januária-Chapada Gaúcha, além das pontes sobre o rio São Francisco em São Francisco e Manga. Temos o projeto de mineração da Sul Americana Metais”, destacou o deputado.

Junto ao Governo Federal, Zé Reis também lembra que o presidente Jair Bolsonaro também buscará a reeleição e com isso, tem de retirar alguns projetos do papel, como a duplicação e concessão da BR-251, com pedágio de preço acessível; a pavimentação da BR-135 de Itacarambi a Manga e ainda as barragens de Berizal, Congonhas e Jequitaí. “São cenários otimistas. A diretoria da Amams terá nosso apoio para fortalecer essas propostas e projetos. Tenho confiança na diretoria e por isso, estamos apoiando essa chapa”, pondera Zé Reis.

%d blogueiros gostam disto: