Após mentir que foi estuprada, menor responderá por falsa comunicação de crime - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Após mentir que foi estuprada, menor responderá por falsa comunicação de crime

Após mentir que foi vítima de um estupro, uma menor, de 15 anos, responderá pelo ato infracional análogo ao delito de falsa comunicação de crime. O caso foi investigado pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pirapora. Conforme as informações divulgadas pela PCMG, o suposto abuso sexual teria ocorrido em 24 de setembro deste ano. “No dia dos fatos, a adolescente e seus familiares procuraram a Polícia Militar, após ela relatar que teria sido vítima de estupro por dois homens, quando retornava da escola”.

Após as informações, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. “Dentre várias diligências investigativas realizadas, a adolescente chegou a ser ouvida na Delegacia, quando narrou novamente a ocorrência do crime, dando diversos detalhes de como teria ocorrido”.

Conforme a PCMG, durante a apuração, que contou com diligências em campo, depoimentos de testemunhas e exames médicos, foi constatado que o estupro não tinha ocorrido. A menor foi novamente ouvida e acabou confessando que tinha inventado o crime. “Segundo a adolescente, ela teria criado a história para evitar ser repreendida pelos pais, pois, na verdade, estava mantendo relações com um homem, com quem tinha um relacionamento amoroso sem o conhecimento dos genitores”.

A Polícia Civil informou que a investigação do suposto estupro foi concluída e a adolescente foi responsabilizada pelo ato infracional.