Enquanto brasileiros perdem confiança nas companhias aéreas, assinaturas de viagem fidelizam os clientes - Rede Gazeta de Comunicação

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Enquanto brasileiros perdem confiança nas companhias aéreas, assinaturas de viagem fidelizam os clientes

MARCOS ROBERTO DIAS

CEO da RDC Viagens

Os brasileiros têm passado por situações de extrema insegurança com as companhias aéreas, principalmente com as nacionais, não é à toa que apenas neste ano, de janeiro a maio, já foram registradas 53.096 reclamações, número que  ultrapassa o patamar de 2019 inteiro, segundo levantamento do ReclameAqui.

A pesquisa retrata a insatisfação dos brasileiros com a situação caótica em que se encontram as companhias aéreas. Para 45,39% dos viajantes, o principal problema em relação às companhias é o cancelamento de viagens e para 38,56% a falta de atendimento ao cliente.

Como CEO da RDC Viagens posso dizer sobre o quanto o atendimento ao cliente é um diferencial em nosso negócio. A Assinatura de Viagem tem como papel central o viajante. Parece óbvio, mas não é. Estamos há 30 anos mantendo o Assinante como foco dos nossos esforços, mas de um jeito diferente, porque enquanto acompanhamos as tendências de comportamento dos consumidores, a evolução da tecnologia no setor, mantemos ainda mais atualizada a nossa infraestrutura de Atendimento. Hoje temos cerca de 100 mil assinantes satisfeitos que acreditam na modalidade pela segurança que oferecemos em todo o processo: da assinatura à viagem. 

Temos trabalhado em todas as frentes para que nenhum assinante fique sem sua sonhada viagem. Diferente de uma empresa que apenas vende passagens ou estadias, nós vendemos experiências de viagem e levamos isso tão a sério que acabamos de incorporar cruzeiros  temáticos ao nosso portfólio de produtos. Graças à nossa maturidade de negócio, identificamos a possível falência de uma companhia aérea e não só suspendemos as vendas como nossas equipes prontamente remanejaram 58 passageiros para voos em outras companhias, com a RDC absorvendo os custos.

Durante a pandemia esse cuidado ficou ainda mais evidente e o valor de ter uma assinatura de viagem foi ainda mais percebido.  Foram mais de sete mil hospedagens nacionais e internacionais canceladas ou remarcadas, mais de 280 voos nacionais e internacionais remanejados ou cancelados, nenhum assinante precisou entrar em contato direto com as companhias aéreas ou negociar com as operadoras e hotéis. Fizemos tudo isso para que os nossos assinantes pudessem ter a tranquilidade de que, no momento que a situação sanitária se estabelecesse, teriam suas viagens reagendadas.

Com viajantes cada vez mais bem informados e mais exigentes, provavelmente a personalização do atendimento, a liberdade de escolha, ter diárias à disposição com  diversas possibilidades de utilização, apoio no  planejamento de viagem, serviços complementares para uma viagem completa, assessoria para viagens nacionais e internacionais e um atendimento de ponta a ponta fazem parte dos motivos pelos quais os brasileiros têm se interessado cada vez mais pelas assinaturas de viagem. Tanto é verdade, que  um levantamento da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) apontou que 35,4% dos brasileiros já se interessam por programas de fidelidade, como os serviços de assinatura de viagem.

E você, já teve alguma experiência negativa com companhias aéreas e não teve a quem recorrer? Se já passou por situações como essas, está na hora de repensar sua forma de viajar. Deixe aqui a sua opinião ou a sua pergunta sobre como funciona a Assinatura de Viagem RDC. Vamos lá? 

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