MARCOS ROBERTO DIAS
CEO da RDC Viagens
Os brasileiros têm passado por situações de extrema insegurança com as companhias aéreas, principalmente com as nacionais, não é à toa que apenas neste ano, de janeiro a maio, já foram registradas 53.096 reclamações, número que ultrapassa o patamar de 2019 inteiro, segundo levantamento do ReclameAqui.
A pesquisa retrata a insatisfação dos brasileiros com a situação caótica em que se encontram as companhias aéreas. Para 45,39% dos viajantes, o principal problema em relação às companhias é o cancelamento de viagens e para 38,56% a falta de atendimento ao cliente.
Como CEO da RDC Viagens posso dizer sobre o quanto o atendimento ao cliente é um diferencial em nosso negócio. A Assinatura de Viagem tem como papel central o viajante. Parece óbvio, mas não é. Estamos há 30 anos mantendo o Assinante como foco dos nossos esforços, mas de um jeito diferente, porque enquanto acompanhamos as tendências de comportamento dos consumidores, a evolução da tecnologia no setor, mantemos ainda mais atualizada a nossa infraestrutura de Atendimento. Hoje temos cerca de 100 mil assinantes satisfeitos que acreditam na modalidade pela segurança que oferecemos em todo o processo: da assinatura à viagem.
Temos trabalhado em todas as frentes para que nenhum assinante fique sem sua sonhada viagem. Diferente de uma empresa que apenas vende passagens ou estadias, nós vendemos experiências de viagem e levamos isso tão a sério que acabamos de incorporar cruzeiros temáticos ao nosso portfólio de produtos. Graças à nossa maturidade de negócio, identificamos a possível falência de uma companhia aérea e não só suspendemos as vendas como nossas equipes prontamente remanejaram 58 passageiros para voos em outras companhias, com a RDC absorvendo os custos.
Durante a pandemia esse cuidado ficou ainda mais evidente e o valor de ter uma assinatura de viagem foi ainda mais percebido. Foram mais de sete mil hospedagens nacionais e internacionais canceladas ou remarcadas, mais de 280 voos nacionais e internacionais remanejados ou cancelados, nenhum assinante precisou entrar em contato direto com as companhias aéreas ou negociar com as operadoras e hotéis. Fizemos tudo isso para que os nossos assinantes pudessem ter a tranquilidade de que, no momento que a situação sanitária se estabelecesse, teriam suas viagens reagendadas.
Com viajantes cada vez mais bem informados e mais exigentes, provavelmente a personalização do atendimento, a liberdade de escolha, ter diárias à disposição com diversas possibilidades de utilização, apoio no planejamento de viagem, serviços complementares para uma viagem completa, assessoria para viagens nacionais e internacionais e um atendimento de ponta a ponta fazem parte dos motivos pelos quais os brasileiros têm se interessado cada vez mais pelas assinaturas de viagem. Tanto é verdade, que um levantamento da Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) apontou que 35,4% dos brasileiros já se interessam por programas de fidelidade, como os serviços de assinatura de viagem.
E você, já teve alguma experiência negativa com companhias aéreas e não teve a quem recorrer? Se já passou por situações como essas, está na hora de repensar sua forma de viajar. Deixe aqui a sua opinião ou a sua pergunta sobre como funciona a Assinatura de Viagem RDC. Vamos lá?
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