Filas e calor incomodam eleitores durante a escolha de candidatos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Filas e calor incomodam eleitores durante a escolha de candidatos

GIRLENO ALENCAR

O domingo de eleição mostrou em Montes Claros um grande fila nas principais sessões eleitorais da cidade, o que irritou muitas pessoas e agravadas pelo forte calor de 35 graus que dava uma sensação de 40 graus. Muitos idosos desistiram de esperar a vez de votar, como ocorreu na escola estadual doutor Carlos Albuquerque. Os eleitores culpavam a biometria por causa dessa situação, pois com a internet fraca ou sobrecarregada, atrasava a liberação dos eleitores. Aliado a isso, muitos eleitores optaram por votar mais cedo para ficar à tarde em casa e isso gerou congestionamentos no início da tarde de ontem, uma fina chuva em vários pontos da cidade aliviou o calor.

Na escola da Coteminas, na área central, apenas a sessão 400 formou uma grande fila, pois recebeu com prioridade os idosos e deficientes. O responsável pela Justiça Eleitoral fez questão de colocar os idosos na frente. Na escola Joao de Freitas Neto, no bairro morada do parque, os eleitores das sessões da parte térrea, usaram os bancos de alvenaria para se acomodarem. O comerciante J. P. de 40 anos levou a mãe para votar e depois de uma hora de espera, decidiu ir embora e levou a mãe e prometeu retornar depois.

Na escola estadual Professor Plínio Ribeiro, a escola normal, que reúne a maior quantidade de eleitores, a sessão da sala 125 a urna só foi ligada as 8h55, pois a tomada elétrica apresentou problema e uma extensão resolveu a questão. Porém a quantidade de eleitores no prédio era grande. Uma senhora que perdeu a visão, foi votar na escola Dom Aristides Porto, no bairro Morrinhos e como não sabe usar o braile, pediu autorização para sua sobrinha digitar os números.